quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Capítulo 66

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!





Capítulo 66 – De Volta a Torre... Última Parte  

"Há instantes em que os homens são senhores do seu destino." – William Shakespeare
------------------------------------------------------------------------------------


28 de Janeiro de 2009 – Quarta

03h02min03seg – Allan correu para salvá-lo, mas foi atingido por trás por uma forte pancada na nuca...

03h02min04seg – E desmaiou... Por alguns minutos o fiel companheiro do detetive Lucas Andrei ficou sozinho no alto do Maria Feliciana sob a luz de uma tenebrosa Lua.

 

03h08min11seg – Lucas Andrei chegou ao teto do edifício Maria Feliciana...

03h08min12seg – Viu Allan desmaiado...

03h08min13seg – Sacou a pistola e iniciou uma busca no local.

03h09min39seg – Convencido de que a ameaça tinha acabado, o detive aproximou-se do amigo, deu um leve tapa no rosto e o acordou:

- Allan... Allan!
- Ele saltou... Ele Saltou – Disse Allan em estado de choque.
- Quem saltou?
- O homem...
- Que homem?
- O visitante... Quem atirou na gente.
- Ele fez o que?
- Pulou!

03h10min01seg – Assustado, Lucas Andrei levantou-se puxando o amigo ao mesmo tempo e perguntou:

- Pulou de onde?
- Dali... Do lado da árvore...

03h10min29seg – O detetive caminhou a passos largos na direção apontada. Allan permaneceu encostado na parede em que ficavam as antenas...
 
- Allan... Tem certeza que alguém pulou?
- Por que você diz isso?
- Se tiver condições... É melhor você mesmo ver isso.

03h10min37seg – Allan alcançou o amigo detetive, e ao olhar pra baixo do ponto em que testemunhou o “salto da morte”, percebeu que não havia nenhum corpo... Nem mancha de sangue... Nada... Era como se tudo não tivesse passado de um sonho.

- Andrei... Eu não estou louco!
- Calma... Não estou dizendo isso. Afinal... Alguém atirou contra nós.
- Isso! Alguém subiu o elevador... Veio pra cá... Atirou na minha direção... Ficou sem munição... E quando se viu encurralado simplesmente pulou.
- E porque você estava desmaiado?
- Porque outra pessoa deu uma pancada na minha cabeça.
- Hum...
- Andrei... Eu não estou louco!
- Epoche que não... Não importa se alguém de fato pulou e não há um corpo.
- Como não importa?
- Allan... O que quero dizer é que alguém atirou na gente... Alguém pegou o elevador... Alguém bateu em sua cabeça... Quem quer que seja... Pulando ou não... Sumiu!
- Andrei... Será que tudo isso vale à pena?
- Claro... Estamos incomodando... Logo, estamos no caminho certo.
- Você e sua filosofia.


03h14min05seg – Os dois amigos sentaram.

 
- Andrei... Você vive dizendo que existe uma “Sociedade Secreta” por trás disso tudo, não é?
- Epoche!
- Esse duplo ataque me fez pensar.
- Em que?
- E se além dessa sociedade existir outra pessoa interessada no tal segredo?
- Epoche... Se o segredo for “cabeludo” pode haver inúmeras pessoas interessadas...
- Somos peixinhos nesse mar repleto de tubarões.
- Epoche.
- Andrei... A gente quase morre hoje... Não sou pago pra isso.
- Allan... “Quase morrer, não muda nada. Morrer muda tudo.”
- O que você quer dizer com isso?
- Allan... Uma coisa pra mim está clara... O morto usou a própria morte para mudar alguma realidade... Ou fazer vir à tona algo podre. Ele sabia que só poderia provocar a mudança que desejaria sendo um mártir.
- Andrei você está viajando...
- Sinceramente, gostaria que você estivesse certo... Mas isso aqui... – Tirou o pedaço do criptograma e apontou para o código sumeriano – Está me dizendo que não.

03h19min33seg – Allan sorveu o ar de forma prolongada, e pondo a mão nos cabelos com certo cansaço, indagou:

- Andrei... Que diacho de código sumeriano é esse?
- Vamos lá... Sumerianos foram os habitantes que povoaram a Suméria.  Os primeiros registros dos sumérios remontam mais de 3.000 anos antes de nossa era. Sua origem ainda permanece desconhecida. O que sabemos é que possuíam uma cultura superior, plenamente desenvolvida... Pra você ter uma idéia Allan, a astronomia suméria era extremamente avançada. Seus observatórios eram capazes de obter cálculos do ciclo lunar que diferiam somente 0.4 segundos dos nossos cálculos atuais... E mais!... Impressionante são os dados sobre Plutão – planeta só (re)descoberto em 1930! Eles possuíam conhecimentos sobre o tamanho, composições químicas e físicas de Plutão e afirmavam que este era na verdade um satélite de Saturno que se “desprendeu” e ganhou nova órbita. A Lua era por eles chamada de “pote de chumbo” e diziam que seu núcleo era uma cabaça de ferro. Durante o programa Apollo, a NASA confirmou estes dados… É considerada a civilização mais antiga da humanidade... Eles foram percussores da escrita, criadores das cidades-estado...
- E isso tem alguma relação com nossa investigação?
- Epoche! Lembre-se: O morto nos deu algumas pistas que nos remete aos “Sumerianos”. Primeiro: ele foi ao teto do Maria Feliciana e desceu até o 12º andar... (ver 11h08min capítulo 03) Não foi à-toa... Com certeza ele queria chamar nossa atenção para o número 12... Segundo: na Praça Olímpio Campos encontramos sete hexágonos... E os Sumerianos inventaram o “Sistema Hexagonal”... E agora o código sumeriano no criptograma e a pista que encontrei no justamente no 12º andar...
- Lembro... Você falou de três “SS” : 1 – Selo de Salomão; 2 – Substância Suprema; 3 – Sacerdote Simão... E do “significado oculto do hexágono”... (ver 18h15min44seg capítulo 30)

 


- Epoche! Dentro do hexágono que forma o SS – Selo de Salomão há 24 triângulos internos... E o número 24 também nos remete à cultura sumeriana.
- Mas você não tinha dito que os sete hexágonos também se relacionavam com os Essênios?
- Epoche... Veja como nosso morto foi esperto: Quando ele fez os cortes nas mãos, no coração e nos dois pés, com o “SS” fez escoriações típicas da cultura essênica que simbolizava a aproximação da verdade pura... (ver 18h47min01seg capítulo 31)
- Hum... A tal verdade pura... “O Conhecimento de tudo”.
- Epoche... E meu amigo Allan... Os Sumérios e os Essênios também estão relacionados, pois Suméria foi tomada pelos Assírios e governada por Simão que foi um lendário sacerdote vindo da cultura essênica.
- É... Não resta dúvida de que o morto quer chamar atenção para os segredos milenares dos Sumerianos... E quis reforçar que existe uma “Verdade que precisa ser conhecida”...
- Epoche... Os sumerianos foram um povo de características incríveis: A começar pela suposta origem: Na tradução das placas de barro sumérias encontradas na cidade de Nipur, a 150 quilômetros de Bagdá, diz-se que a Terra teve origem extraterrestre, através da colisão de dois corpos celestes. Parte dos destroços caíram aqui e no outro corpo celeste chamado Nibiru.
- Interessante...
- Epoche! Tem mais: Os sumérios acreditavam que seus deuses vieram deste lugar – “o décimo segundo planeta” – que completa uma volta ao Sol a cada 3.600 anos.  A história diz ainda que após 35 milhões de anos, Nibiru corria risco de se acabar totalmente, então, como a Terra era o único planeta com condições favoráveis para a sua sobrevivência, fizeram misturas genéticas entre os primatas e a sua espécie. Esta mesma história conta que estes eram seres humanóides gigantes que, com o passar do tempo, misturaram-se com os humanos, gerando assim novas raças e etnias: os “filhos dos deuses”.
- Na bíblia não tem uma história parecida?
- Epoche! No primeiro caso, em se tratando do planeta Nibiru, este passaria muito perto de nós e a atração gravitacional iria provocar um cataclisma. Se ligarmos o Dilúvio e a Arca de Noé (ver Gênesis 6:11 à Gênesis 9:19) com os documentos achados dos Sumérios vemos a lógica... O tal “cataclisma” seria a causa do dilúvio.
- Andrei... O pior de tudo é que faz sentido.
- Epoche! Também quando vemos rastros de humanos gigantes, quando associamos os anjos e as luzes no céu que são mencionados na Bíblia (ver Gênesis 6,4; Números 13,33; Deuteronômio 3,11)
- Confesso que estou impressionado.
- Tem mais... Allan, as descrições históricas dos sumerianos apontam que as armas utilizadas pelos deuses “sumerianos” para combater os inimigos, nos remontam a bomba atômica! Foram encontrados desenhos e até uma maquete de uma residência assemelhando-se a um abrigo anti-atômico pré-fabricado, redondo e tosco e com uma única entrada estranhamente emoldurada. Por que e como um povo de mais de três mil anos iria construir um abrigo antiaéreo?
- Sim... E?
- Calma... O mais importante vem agora: Os Sumerianos acreditavam que seus Deuses vieram deste planeta – o décimo segundo. Foi dessa veneração ao número 12 que veio a divisão do dia em 24 horas iguais (horas duplas) 12 horas de noite e dia, 12 meses do ano, a dúzia... Criaram o primeiro sistema de escrita e primeiro código penal que se tem notícia e o mais antigo manual de medicina... Além do SS – Sistema Sexagenal do qual derivou os 60 minutos e os 60 segundos que regem nossa unidade de tempo...
- Então o morto está protegendo o conhecimento secular destes sumerianos?
- Epoche! E mais... Muitas sociedades secretas foram fundadas a partir das lendas dos sumerianos...
- Caramba... Então podemos estar lidando com mais de uma sociedade secreta? Andrei... No que estamos nos metendo?
- Não se assuste Allan... Ouça: umas das principais características da cultura sumeriana é o anonimato de seus autores... Nenhum nome aparece, para eles o mais importante era perpetuar o conhecimento.
- Caramba... Será que foi por isso que o morto deu um jeito de nos dar um conhecimento sem se identificar? Por isso que de alguma forma não sabemos a identidade dele até hoje?
- Epoche!
- Incrível.
- Allan... Os sumerianos tinham conhecimento de sobra... Tanto que muitas cruzadas existiram para encontrar o lendário “livro dos sumerianos”.
- Que livro é esse?
- O livro que detinha todo o conhecimento do universo herdado dos supostos ancestrais extraterrestre dos sumerianos... E principalmente, como muitos acreditam, no livro está escrito o sonho de todo cientista: Algo que nem Newton, Galileu, Einstein ou qualquer outro gênio nunca conseguiu.
- O que meu Deus?!
- A “fórmula do tudo”.
- Deixa pra lá... Depois te explico... Já tivemos emoções demais por hoje e te dei uma overdose de informações.
- Foi mesmo... Estou zonzo... Mas dessa aula de história e mitos algo ficou evidente.
- O que?
- Se o “morto” soubesse algo a respeito desse lendário livro que detém todo conhecimento do mundo... Seria um bom motivo para morrer para protegê-lo... Ou para alguém suicidá-lo.
- Epoche!
- Mais o que me dá mais medo não é isso.
- É o que?
- Se a “Sociedade Secreta” do qual o morto fazia parte realmente se formou a partir dos conhecimentos e tradições dos Sumerianos, uma coisa é fato: Estamos lidando com pessoas muito influentes e poderosas.
- Epoche meu amigo... Epoche!

03h27min05seg – Lucas Andrei puxou Allan e o ajudou a andar.

- Andrei... Como vamos sair daqui?
- Da mesma forma que entramos: sem sermos vistos.
- Mas como?
- Confie em mim.
- Eu confio... Mas não esqueça que quase morremos...
- “Quase morrer não muda nada... Morrer muda tudo”.
- Entendi Andrei... Entendi.

03h40min52seg – Allan e Andrei chegam no 3º andar.

- Allan... Vou te descer primeiro... Da mesma forma que você subiu... Vou amarrar a corda na sua cintura, ok?
- E o que você vai fazer para não sermos vistos?
- Simples...


03h40min55seg – Lucas Andrei apertou um botão na chave e imediatamente ouviu-se um ensurdecedor barulho de alarme de carro.

03h40min56seg – Todos que estavam próximos da “Travessa Baltazar Goes” correram para visualizar a fonte do “escândalo” sonoro.

03h41min57seg – Ao constatar que não havia ninguém por perto, Lucas Andrei desceu o amigo.



03h41min59seg – Jogou o arpão e a corda para Allan.

03h42min03seg – Lucas Andrei deu um salto nos galhos da árvore e com muita perícia chegou ao solo...

03h42min07seg – Apertou novamente o chaveiro fazendo cessar o alarme.

03h45min09seg – Tentando ser o mais natural possível, Lucas Andrei e Allan entraram no veículo e foram embora.

Dessa vez Lucas Andrei foi o motorista.

03h51min25seg - Apesar do cansaço um pensamento fez Allan adiar o cochilo que seu corpo pedia:

- Andrei... Se não me engano você mencionou que encontrou algo no 12º andar, não foi?


- Epoche!
- Achou mais algum pedaço do criptograma?
- Não... Mas encontrei uma pista. Provavelmente nos levará a segunda peça.
- O que achou?
- CXB5.
- Que seria?
- Lembra da partida de Xadrez no tabuleiro Aracaju?
- Lembro.
- Epoche! CXB5 é o 12º lance da partida Lasker... Aquela em que o xeque-mate é dado com a  Torre. (ver 4h21min34seg capítulo 20)
- Eu lembro... E onde isso vai dar?
- Próxima parada: Travessa José do Faro com Rua Itabaiana...
- No Tribunal de Justiça?
- Epoche! CXB5.


CONTINUA...





----------------------------------------------------------------------


Será que Lucas Andrei encontrará o segundo pedaço do criptograma no Tribunal de Justiça? Será que além da Sociedade Secreta mais alguém está seguindo os passos da investigação? E Maria Geeda Petrúcia Leal? Será que ela fechará um acordo com Adriano e vai conseguir fazer o que ele deseja? Será que Lucas Andrei finalmente vai descobrir todo o mistério em torno do suposto suicídio? E Dr. Uziel? Será que não vai interferir no trabalho de Allan e do detetive e  vai aguardar o término do prazo combinado? Para saber estas e outras respostas não perca os próximos capítulos da sua novela on-line “MENINA VENENO”!



Nenhum comentário:

Postar um comentário