terça-feira, 9 de agosto de 2011

Capítulo 65

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!




Capítulo 65 – De Volta a Torre... Parte 04

"Aquele que se conhece é o único senhor de si próprio." – Pierre de Ronsard
-----------------------------------------------


28 de Janeiro de 2009 – Quarta

No dia 28 de Janeiro de 1887; colocou-se a primeira pedra da Torre Eiffel, símbolo de Paris.  Cento e vinte e dois anos depois o detetive Lucas Andrei encontrou a primeira peça que definiria o misterioso “suicídio” do Maria Feliciana.

No dia 28 de Janeiro de 1986; a espaçonave Challenger explodiu 73 segundos após ser lançada. Vinte e três anos depois, no 23º andar, também num intervalo de 73 segundos, Lucas Andrei viveu momentos de muita tensão...


02h46min46seg – Procurando se proteger do inesperado visitante que havia efetuado um disparo em sua direção, Allan encostou-se na escada do 23º andar...

02h46min47seg – Lucas Andrei viu o amigo quase rastejando e sussurrou:

- O que está acontecendo Allan?
- A nossa visita... Parou aqui... E não quer que eu avance!
- Perai... Vou te ajudar.

02h46min49seg – O detetive abaixou-se o máximo que pode, mas ao visualizar o vulto de que os tinha seguido, ouviu Allan gritar:

- Cuidado Andrei!

02h46min50seg – O visitante disparou dois tiros na direção de Allan e Andrei. Não se ouviu nada, pois o atirador usava algum dispositivo que inibia o som.

02h46min51seg – Fez um breve silêncio. Os dois investigadores se protegeram.

02h47min03seg – O silêncio absoluto foi quebrado por uma nova seqüência de tiros direcionada para um único alvo: A pequena porta de madeira que cobria o tubo de ventilação do edifício Maria Feliciana...

02h47min09seg – O atirador deu um tiro na lâmpada do corredor ocasionando uma grande penumbra... Correu e mergulhou no buraco que tinha feito com os disparos na entrada do sistema de ventilação.

02h47min13seg – Impressionado Allan comentou:

 - Não acredito que esse cara fez isso!


02h47min15seg – Allan se levantou com o intuito de descer as escadas o mais rápido possível para interceptar o visitante, mas foi impedido pelo detetive que apontou para o elevador:

- Veja!
- Mas como? Não é possível!
- Pois é... Ou o nosso visitante entrou no elevador ou está chegando reforços...


02h47min19seg – Lucas Andrei e Allan apontaram as armas para o elevador, e ficaram à espera de algum ataque.
 
- Andrei... Seja quem for... Passou direto.
- Epoche!
- E agora?
- Vamos seguir o combinado: Você sobe... Não tente nada enquanto eu não chegar... Vou descer até o 12º andar para pegar a pista que acredito estar lá... Acho que alguém está tentando sumir com as mensagens do morto...
- Ou com a gente...
- Talvez... Veja: Parou no 27º.
- Ok... Estou subindo.

02h47min36seg – Allan subiu as escadas correndo.

02h47min37seg – Lucas Andrei retomou a busca de novas pistas. Agora com muito mais cuidado.

 

02h55min41seg – Como se não bastasse, o Centro Histórico de Aracaju sofreu o inexplicável Black-out, fazendo o edifício “Maria Feliciana” ficar totalmente no escuro... O que já era ruim piorou.


02h55min42seg – Allan que tinha acabado de chegar no 27º andar, pensou:

- Era só o que faltava!

02h55min46seg – Ao passar pelo botão que acionava o alarme de incêndio, o Perito foi recebido a tiros. Enquanto deu alguns disparos como resposta, reclamou:

 

- Andrei... Espero que toda essa adrenalina valha à pena.

02h55min46seg – Há quinze andares abaixo, o detetive Lucas Andrei encontrou vestígios de um papel colado na parede, com letras bastante distintas...

- Hum... O visitante chegou aqui antes e arrancou... Mas... O morto não pode ter deixado uma pista tão fácil assim... Não acredito... Deve ter sido uma pista falsa... A verdadeira deve estar aqui em algum lugar...

02h55min49seg – Allan percebeu que estava sem munição... Pra piorar tinha esquecido o carregador no carro.

- Andrei... Seja lá o que você estiver fazendo... Venha logo porque a situação ta difícil...
 


02h55min51seg – Com muita cautela, Allan chegou no 28º andar. Ao ver a porta corta-fogo teve um susto:

- Está aberta? Caramba... Esse povo tem a chave?

02h55min52seg – Novos disparos foram feitos na direção do Perito, mas não o impediu de prosseguir.



Ao cruzar a porta Allan levou uma rasteira que o fez cair de ponta cabeça e ficar zonzo por alguns instantes. Ao tentar se reerguer recebeu um chute no meio do abdome causando-lhe muita dor. Ao olhar pra cima visualizou a penumbra de um homem forte com bala clava...

Mesmo levando muitos socos no rosto e na altura das costelas, Allan empunhou a pistola e bateu com muita força no joelho direito de quem o agredia.

Sentindo muita dor no joelho, o visitante seguiu cambaleante para a escada que dava acesso ao teto do edifício e deu mais um disparo.

Tomado por uma dor torturante, Allan se levantou e caminhou na mesma direção do inimigo.

- Acho que o desgraçado quebrou minha costela... – Reclamou.

03h01min44seg – Lucas Andrei tinha vasculhado praticamente todo o 12º andar: A cesta de lixo, o botão do elevador, o teto, a mensagem dos procedimentos em caso de incêndio, a porta de entrada do sistema de ventilação, o piso... E quando já estava quase desistindo, viu uma escrita à lápis, junto ao número que indicava o andar... Animado, o detetive pensou em voz alta:

 

- Epoche!... CXB5... É bem sutil... Mas com certeza é o que eu procurava.

03h01min45seg – Andrei tirou uma foto da pista e subiu as escadas à procura do amigo.


03h01min47seg – Com muita dificuldade para respirar, Allan chegou ao teto do Maria Felicinana... Mas não pode relaxar, pois novos disparos vieram em sua direção.

03h01min49seg – Por instinto, Allan jogou-se pra trás e rolou até abrigar-se.

03h01min55seg – Após mais três disparos fez-se um silêncio que levou o perito concluir que assim como ele, o atirador também estava sem munição.

03h01min56seg – Allan ficou em pé, e apoiando-se na parede das antenas, visualizou o agressor e teve um grande susto: o estranho homem estava na beira do edifício... Pronto para pular.
 
03h02min01seg – Desesperado gritou:

- Não faça isso!

03h02min02seg – O visitante saltou pra morte...

03h02min03seg – Allan correu para salvá-lo, mas foi atingido por trás por uma forte pancada na nuca...



03h02min04seg – E desmaiou... Por alguns minutos o fiel companheiro do detetive Lucas Andrei ficou sozinho no alto do Maria Feliciana sob a luz de uma tenebrosa Lua.


 

CONTINUA...


----------------------------------------------------------------------


De onde surgiu a pessoa que atingiu Allan? E porque não o matou? E porque o misterioso agressor pulou? Qual o significado da pista que Lucas Andrei encontrou no 12º andar? Será que ele vai conseguir encontrar os onze pedaços do criptograma e decodificá-lo? Para saber estas e outras respostas não perca os próximos capítulos da sua novela on-line “MENINA VENENO”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário