quarta-feira, 20 de julho de 2011

Capítulo 55

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!




Capítulo 55 – Déjà Vu... Parte 06

"O destino pode mudar. Nossa natureza, jamais!” – Arthur Schopenhauer

07 de Novembro de 1998 – Sábado (Ver capítulo 44)

                                                                                                                             
00h39min40seg – Geeda aproximou-se, de joelhos até o namorado e sentou-se no colo.

- Você não confia em mim meu anjo lindo?
- Confiança tem um preço... Sabia?
- E qual o seu preço? O que tenho que fazer?

00h40min23seg – Adriano Kelsen emergiu para a realidade daquele momento decisivo com Maria Geeda Petrúcia Leal...

 “Isso Geeda! Eu sabia que você iria morder a isca...” – Pensou.


00h40min30seg – Maria Geeda decidiu atender ao que interpretou como pequeno capricho do namorado. Enquanto o casal “namorava” sobre o Rio Sergipe, a maré e o vento se encarregaram de complicar ainda mais a situação...

00h40min47seg – A Canoa começou a navegar sob a ponte.
00h40min55seg – Com os nervos à flor da pele, o número Dez bradou:

- Perdi a mira! Repito: Perdi a mira... Perdi a mira!
- Já ouvimos Dez. Cinco... Você ainda tem visão?
- Sim... Me aproximei um pouco mais.
- Cuidado para não ser visto!
- Não serei...  Tô num ponto seguro.

- Bom... Cinco... Como o Dez está sem visão, prossiga com o relatório e dê as coordenadas quando eu mandar.
- Copiado Dois... O Chefe fechou os olhos da moça... Pelo que vejo está muito tranqüilo... Totalmente no controle.
- Ouviu Dez?
- Ouvi... E continuo sem visão... Toneladas de concreto acabaram com a mira!... Eu sabia que tinha ter atirado!

00h41min02seg – Irritado o Dois advertiu:
 
- Você não tinha, não tem e nem terá que atirar enquanto eu ou chefe mandar...      Ouviu Dez?!... Não abuse da minha paciência!... Pense no que o chefe fará se souber da sua teimosia!
- Mas é a vida do Chefe que está em perigo!
- Ele sabe o que está fazendo... Não me faça ter que substituí-lo no meio da missão.

00h41min05seg – Artificialmente conformado, o Dez diz:

- Copiado. Cinco... Seja meus olhos.
- Copiado Dez... A mocinha continua de olhos fechados, o Chefe está alisando os cabelos e dizendo alguma coisa.

- Você está bem Geeda? – Perguntou Adriano, alisando os cabelos da namorada.
- Sim.
- Então podemos continuar o nosso exercício de confiança?
- Sim... Meu anjo lindo.

00h41min05seg – Adriano pegou a própria camisa e vendou os olhos de Maria Geeda. (Ver capítulo 45)

 


00h41min06seg – Dois respirou fundo para manter a calma e perguntou:

- Cinco... O que está acontecendo? Não pare de falar, quero um relatório sem pausas, entendeu?
- Sim Dois... Desculpa... É que as coisas aqui estão esquentando...
- É? Quer esfriar com minha 380?
- Não Cinco... Desculpa... O Chefe vendou a moça... Dez... Se prepara que estão saindo da ponte.
- Já estou vendo a ponta da canoa.
- Ótimo... Todos prontos?
- Dez pronto...
- Cinco pronto...
- Sete pronto...
- Oito pronto... Nove sinaliza que também.

00h41min07seg – Adriano Kelsen fez Maria Geeda deitar-se de costas na canoa.
 
- Dois... O chefe deitou a menina e ficou em pé...
- Ele vai dar algum sinal.
- Também acho... Ele está olhando ao redor...
- E a mocinha?
- Está de olhos fechados.

00h41min41seg – Quase num suspiro o Dez anunciou:

- Alvo pronto.
- Aguarde.
- Dois... O chefe está massageando as costas da moça de forma estranha.
- Como assim, Cinco?
- Não consigo ver... O casco da canoa tapa minha visão.
- Dez... Você consegue ver?
- Um momento... Sim... O chefe está massageando as costas da moça escrevendo um “S” pela coluna...
- É algum sinal? – perguntou o Dez.


00h42min15seg – Dois sorriu e comentou em tom de admiração:
 
- Não é à-toa que ele é nosso Chefe.
- É um sinal Dois? O que ele está dizendo? – Quis saber o Cinco.
- Atenção todos: O chefe está fazendo um sinal secreto de nº 1 para nº 2. Dez... Como você é o único que tem visão, descreva os gestos do Chefe que traduzo para o restante... Copiou?
- Sim Dois... Até agora ele só está fazendo um “S”

00h42min29seg – Em tom firme, o número Dois começou a traduzir alguns sinais de Adriano.

- Todos estão com lanternas?
- Cinco positivo.
-  Sete positivo.
- Oito e nove positivo.
- Dez positivo.
- Muito bom... A primeira coisa que o chefe quer é que todos indiquem a posição... Quer saber quantos estão presentes e redirecionar se for necessário.

- Tomara que ele mande dar um fim logo nessa mocinha...
- Calma Dez... Haverá o momento certo para isso.
 
00h42min33seg – Cinco, Dez, Oito, Nove e Sete piscaram a lanterna de forma rápida e intermitente na direção da canoa... Com aquele gesto, Adriano Kelsen conseguiu identificar a posição e quantificar o número de “irmãos” envolvidos naquela missão.

00h42miin35seg – Assim que tomou ciência do posicionamento de todos, Adriano, por meio da massagem, deu um novo sinal.

- Dois... O chefe fez um novo sinal.
- Qual?
- Ele arrancou um fio de cabelo e de punho cerrado levou até o peito.
- Hum... Ele quer saber a situação de todos neste momento em que a sua vida está por um fio.
- Que sinal eu dou? – Quis saber o Dez.
- Cinco... Aponte a lanterna na direção do chefe.

00h42min39seg – O Cinco cumpriu a determinação.

- Já fiz... O Chefe está olhando na minha direção.
- Ótimo... Ainda segurando a lanterna, levante os punhos fechados... Um sobre o outro.

00h51min01seg – Após alguns minutos sem “enviar” nenhuma mensagem secreta, Adriano pôs-se de quatro e começou a traçar um “X” imaginário, três vezes seguidas, nas costas de Maria Geeda Petrúcia Leal.

- Dois... O Chefe se abaixou e está fazendo um X... Uma vez, duas... Três.
- Hum... Está ordenando que eu volte para meu posto.

1h12min20seg – Como sempre fazia, Maria Geeda simulou ter apreciado a surpresinha do namorado, dizendo uma frase que sempre trazia na ponta da língua:

- Assim você acaba comigo meu anjo lindo... Quer me matar?

1h12min27seg – O Cinco prosseguiu com o relatório.

- Dois... A mocinha tirou a venda...
 

1h12min28seg – Geeda pegou a camiseta do namorado, passou com muita delicadeza no rosto e de forma muito sedutora perguntou:

- Então? Você já pode confiar em mim?

1h12min31seg – Geeda enrolou a camiseta no pescoço do namorado...

1h12min32seg –O enxadrista sorriu e falou:

- Claro meu amor... O que quer que eu faça?

1h12min34seg – Muito nervoso o Cinco relatou.

- Dois... A mocinha vai aprontar... Ela fez o Chefe deitar de costas...
- Não se preocupe... Se o Chefe estiver em perigo ele vai sinalizar.
- E se ele não tiver chance? Acho melhor atirar logo... Ela está perfeitamente na mira. – Interrompeu o Dez.
- Se ele não tiver chance, a ordem e a responsabilidade será minha!
- Dois... A mocinha deu um beijo no chefe e agora vendou os olhos dele com a própria camiseta.

- Amor... Por nada nesse mundo tire a venda... Promete que não vai fazer isso? – Perguntou Maria Geeda muito carinhosa.
- Prometo... Farei tudo o que você quiser... Sou todo seu. – Responder Adriano muito calmo.

1h12min55seg – Extremamente tenso o Dez interrompeu:

- Dois... O momento é crítico... A mocinha pegou as mãos do Chefe... Parece que vai algemá-lo... Peraí... Ela está amarrando os pulsos dele com papel higiênico... Dois, vou atirar! Vou atirar!
- Dez... Você é louco? Quantas vezes o Dois terá que repetir que não é pra fazer nada enquanto o chefe não der sinal?...
- Acho que o Dez ficou surdo... – Emendou Sete.

1h16min40seg – Maria Geeda refez a bola de pano e empurrou na boca de Adriano que mesmo a contragosto mordeu a “bolinha” para não deixá-la cair.

1h16min43seg – Geeda pegou um último pedaço de papel e enrolou em torno da boca do namorado.

1h22min58seg – Em tom desafiador, o Dez argumentou:

- Dois... A mocinha deixou o Chefe completamente imobilizado, amarrou as mãos, os pés e tapou a boca... Mesmo que ele quisesse, não teria condições de fazer nada... A melhor hora pra atirar é agora. Copiou?
- Copiei.

1h33min07seg – Impaciente com o silêncio, o Dez intimou:

- Dois... O Chefe está deitado, amarrado, com a boca tapada, com os olhos vendados... E a mocinha está colocando a mãozinha dela na bolsa... O melhor momento pra atirar é agora... Agora... A-go-ra!... Copiou?
- Copiei Dez... Não faça nada... N-a-d-a... Entendeu?

1h33min05seg – Em tom desafiador o Dez falou:

- Dois... Vou correr o risco... Mas vou atirar nesta bandida agora!

1h35min05seg - De forma carinhosa Maria Geeda começou a falar:

 

- Meu amor... Continue de olhos fechados.
- Como você quiser Minha Geeda. – Respondeu Adriano ao deixar o pano que tapava a boca cair. Imediatamente a namorada o recolocou.

1h33min09seg – Com Maria Geeda Petrúcia Leal na mira, Dez começou a pressionar levemente o gatilho.

- Não atire Dez! Não atire! – Gritou o Cinco.
- Não atire! – Completou o Sete.
- Não se desespere Cinco... O Dez entendeu a minha ordem. – Balbuciou Dois.
- Entendi... Mas vou atirar.

1h33min10seg – No limite de efetuar o disparo, Dez recebeu um tiro à queima roupa na nuca e tombou, sem vida, no carpete da suíte do apartamento que ficava em frente à ponte da Coroa do Meio.

1h36min11seg – Num reflexo motor, o dedo indicador da mão direita do Dez efetuou um disparo, que atingiu a água a poucos centímetros da canoa em que Adriano e Geeda estavam.

1h36min12seg – Maria Geeda Petrúcia Leal se assustou com um pequeno barulho que ouviu na água, olhou para todos os lados e por não ter visualizado nada, decidiu prosseguir com seus planos e esconder as duas seringas numa pequena cavidade da canoa, ao alcance das mãos, para agir no momento oportuno. (Ver capítulo 45)


1h36min13seg – Quase ao mesmo tempo, todos os envolvidos naquela delicada missão, começaram a atropelar pensamentos:

- O Dez atirou! Dois... O Dez atirou...
- Será que o descobriram?
- Dez você está aí? Atirou de propósito?
- Dois... O nove está “P” da vida... Sinaliza que o tiro não pegou nele por muito pouco.
- Dois... Responda...
- Dois... Aqui é o Sete... Responda!
- E agora? - Quis saber o Cinco.
- A mocinha com certeza não percebeu que foi um tiro... Graças a Deus o novo silenciador é muito eficaz. - Comentou o oito.
- É eficaz mas fez um leve barulho na água. - Respondeu o Cinco.
- Ela está tão afoita em querer se livrar do chefe que nem deu importância... - Completou Oito.
-Dois... Aqui é o Sete... Responda!


1h36min15seg – Da suíte, o Dois afastou as persianas da janela com os dedos, ligou o “viva voz” do celular e perguntou:
 
- Cinco, Sete e Oito, estão me ouvindo?
- Cinco pronto.
- Sete pronto.
- Oito pronto.
- Ótimo... A missão continua! Repito: Nenhuma mudança, a missão continua, entenderam?
- Dois... Houve um disparo... E o Dez não responde.
- Eu sei Sete... O Dez foi substituído... E disparou num espasmo... Não preciso nem dizer o porquê da substituição... Certo?
- Desobediência. – Murmurou o Cinco.
- Correto Cinco... Quando dei o sinal dos punhos fechados informei ao Chefe que o Dez estava pondo a missão em risco... E ele, com o sinal do X, mandou eliminá-lo.
- E agora? – perguntou o Sete.
- A missão prossegue... Mandarei Onze e o Doze virem fazer a faxina... E você Sete, venha pra cá... Agora você é nosso sniper...



CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário