sexta-feira, 15 de julho de 2011

Capítulo 52

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!



Capítulo 52 – Déjà Vu... Parte 05

"Quem ultrapassa o fim, comete o mesmo erro que quem não o atinge." - Michel de Montaigne ------------------------------------------------------------------------------------

07 de Novembro de 1998 – Sábado (Ver capítulo 37)

00h35min24seg – Para melhorar a visão e ser mais preciso em seu relatório, o nº Cinco, com muita cautela, arrastando-se pelo terreno que margeava a cabeceira da Ponde da Coroa do Meio, aproximou-se do Chefe.

 


00h35min38seg – Parando sob uma penumbra que julgou apropriada, O Cinco recomeçou a descrever as ações de Adriano e Geeda:

- Dois...
- Prossiga Cinco.
- A mocinha jogou o sutien no rosto do Chefe... Deve estar querendo distraí-lo.

- Geeda... Você vai me enlouquecer desse jeito... Estou a ponto de explodir! – Suspirou Adriano.
- Dá pra ver. – Sorriu Geeda.

00h35min40seg – O Cinco continuou...

- Ela se abaixou... Está engatinhando até o Chefe.

- Feche os olhos meu amor... – Geeda falou de forma muito provocante para Adriano.

00h35min42seg – Nervoso, o Dez interrompeu o relato do colega:
 
- Dois... Ela está na minha mira... Aguardo ordem.
- Não atire!
- Tem certeza?
- Ela está engatinhando bem devagar até o Chefe... Completou o Cinco.
- Mesmo assim, não faça nada Dez... Aguarde... A ordem foi bem clara: Não é pra fazer nada... Na-da... Se o Chefe não der o sinal...
- Dez copiou.
- Cinco copiou.
- O que estão fazendo Cinco?
- Ela está se esfregando... Acho que se a mocinha quer matar o Chefe, não vai ser de seringa não...

00h35min44seg – Estressado, o Dois falou em tom ameaçador:

- Guarde suas piadinhas pra você Cinco... E se concentre na missão!
- Desculpa Dois.
- O Chefe deu algum sinal?
- Não.

00h35min45seg – Tomando posse de outro aparelho, o Dois perguntou:

- Onde você está Nove?
- O Nove já mergulhou, está a poucos segundos do Chefe... Pronto pra ajudá-lo se for preciso. – Respondeu o Oito.
- Dois... Copia o Cinco? – Tenso, o Dois segurou todos os aparelhos que dispunha ao mesmo tempo e seguiu com as orientações:
- Copio.
- A mocinha está colocando a mão dentro da bolsa... Pegou em algo...

Adriano Kelsen... Sempre sabia o que estava fazendo. Tinha fama de perfeccionista. E apesar de ter assumido precocemente o comando daquela Sociedade Secreta, nunca falhou... Mesmo pondo a própria vida em risco como estava fazendo naquele momento. Mas, como costumava dizer, quando tudo está meticulosamente planejado... Por a vida em Xeque, é um mero detalhe... Adriano era assim. Além do mais, naquela organização não se podia cometer erros, jamais... Principalmente o número Um, e ele não cometeria àquela noite.

Graças à capacidade que tinha de enxergar através dos pelos das pálpebras, superpostas de tal maneira que quem estivesse à frente tivesse a nítida impressão (falsa) de que estava com os olhos totalmente cerrados... Adriano Kelsen conseguiu enxergar o momento em que Maria Geeda pôs a mão no interior da bolsa e pegou um lenço seguido de um frasco de Clorofórmio...

”Geeda... Geeda... Como dizia meu pai... Quem não te conhece, que te compre... Xeque-Mate... Clorofórmio... Clássico, mas eficiente. Bem que o Mestre disse: - Tudo o que lhe foi ensinado, um dia usará... Cá estou... Chegou o dia do Hipoxy Training... Quem diria... Espero que todos estejam atentos... Tenho que ter certeza... Já sei!... Vou fazê-la fechar os olhos, assim vasculharei a área e darei o sinal da visualização... Arriscado... Mas necessário... Não posso me identificar, nem pedir reforço agora... Falta tão pouco... Geeda... Geeda... Primeiro... Vou atrasar sua diversão minha querida namorada... Geeda... Nenhuma cobra no mundo é tão peçonhenta quanto você...”


00h35min49seg – Posicionando a mira para o centro da testa de Maria Geeda Petrúcia Leal, o Dez interrompeu mais uma vez:

- Atiro?... Ela está na mira...
- Não atire!
- Não? E se ela matar o Chefe?... O Sacerdote não vai gostar...
- Não atire! Aguarde minha ordem... Eu assumo... Fui claro?!
- Muito claro.
- Bom... O que está acontecendo Cinco?
- O Chefe está de olhos fechados.

00h35min50seg – Sem perceber, o Oito pensou em voz alta e compartilhou com todos os companheiros uma curiosidade:

- Só queria saber o que está passando na cabeça do Chefe agora...
- Todos nós... Todos nós... – Murmurou o Dois em tom contemplativo.

00h35min51seg – Geeda sentou-se no colo de Adriano. (Ver capítulo 44)
- Não abra os olhos... – Geeda deu um beijo nos mamilos do namorado - Seja um bom menino.


 - O que você vai fazer comigo, mocinha? – Perguntou Adriano suspirando.
- Relaxe... Meu amor... Deixe acontecer!... – Respondeu Geeda, muito dengosa.




00h36min05seg – Adriano, num gesto rápido, abraçou Maria Geeda...

00h36min06seg – Instintivamente, Geeda soltou o lenço e o frasco que segurava, deixando-os cair no interior da bolsa...

00h36min08seg – O jovem enxadrista jogou o peso do próprio corpo sobre Geeda e ficou por cima, deixando-a deitada de costas na pequena canoa. Ao sentir algumas gotas d’água que molharam os ombros, Geeda ficou toda arrepiada e muito nervosa indagou:

- Ei!... O que você está fazendo? Era pra você ficar quieto e de olhos fechados!

00h36min12seg – Extremamente ansioso, O Dez falou:

- Vou atirar!
- Dez... Se você atirar, eu mesmo descarrego a pistola no seu focinho!




- Silêncio!
- Cinco... Espero que tenha um bom motivo para falar nesse tom.
- Tenho: O Chefe sorriu... Deu um beijo na mocinha...
- Está vendo Dez?... O Chefe está no controle.
- A investida do Chefe fez a mocinha soltar o que segurava.
- Bom... Muito bom... A ordem continua... Ninguém faz nada a não ser que eu ou o Chefe mande... Entenderam?
- Cinco copiou.
- Dez copiou.
- Oito copiou.
- Sete copiou.
- Cadê o Nove?
- Continua próximo do Chefe... Aguardando meu sinal... – Respondeu o Oito.
- Ótimo.

00h37min41seg – O Cinco continuou...

- Dois... O Chefe está segurando a moça... Está por cima... Ela resiste.
- Aguarde o sinal...

00h38min19seg – Sem acreditar no que viu, o Cinco comentou:

- A mocinha é louca Dois... Baixou a calcinha!
- Não sei quem é mais louco... Ela ou o Chefe. – Murmurou o Oito.

00h38min21seg – Pressentindo que Adriano agiria, o Dois bradou:

- Silêncio! Algo me diz que o Chefe deve dar um sinal a qualquer momento!
- Dois... Tá difícil manter a concentração, viu?
- Não me interessa Cinco! Fique atento e me informe todos os passos do Chefe... Ou você quer que eu saia daqui para te substituir?

00h38min23seg – Ciente de que naquela Sociedade Secreta, substituição era sinônimo de eliminação, o Cinco falou:

- Não precisa! Estou atento... Super atento!

00h38min23seg - De maneira muito sensual, Maria Geeda falou:

 - É só uma pequena amostra...
- Pequena amostra de algo que exige minha submissão... Certo?

00h38min34seg – O Cinco prosseguiu informando sobre o que acontecia:

 
- A mocinha ficou de costas para o Chefe.
- Atenção Dez...
- Ela continua na mira.

00h39min01seg - Tentando se controlar, gaguejando de frio e desejo... Adriano argumentou:

- Geeda... Quero muito saber qual é a sua surpresa...
- Eu não usaria a palavra saber... Diria experimentar...


00h39min04seg – Impaciente, o Dois saiu do Corolla, e apoiando-se no capô exigiu mais informações:
- E então Cinco?
- Ela está engatinhando novamente na direção do Chefe... Sentou-se de frente... Está falando alguma coisa.

00h39min09seg – Adriano... Fingindo não estar interessado deitou-se de costas e olhando a Lua cheia disse:

- Você não perde essa mania de querer manipular as pessoas né?

00h39min12seg – Muito ansioso, devido à imprevisibilidade dos fatos, o Dois cruzou a Avenida Beira Mar que estava totalmente vazia, infiltrou-se no mangue e conseguiu ver ao longe a penumbra da canoa em que o Chefe se encontrava.

00h39min13seg – O Dois aproximou os aparelhos que carregava da boca e recomeçou a traçar estratégias de ação:
 

- Todos fiquem atentos... Agora também estou na visualização.
- Aonde Dois? – Quis saber o Cinco.
- No mangue... Em frente ao “Van Gog”.
- Dois... Ela deitou-se sobre o Chefe... Está acariciando-o.
- Dez?
- Continua na mira...
- O Chefe está alisando os cabelos da mocinha... Agora deu um beijo na testa.
- Ele está no controle... E vai dar um sinal... Me informe Cinco!



00h39min31seg – Adriano, com certo esforço arrastou-se pra trás e sentou-se na outra ponta da canoa.

- Meu amor... Para eu fazer o que você quer... Eu preciso confiar em você.

00h39min40seg – Geeda aproximou-se, de joelhos até o namorado e sentou-se no colo.

 

- Você não confia em mim meu anjo lindo?
- Confiança tem um preço... Sabia?
- E qual o seu preço? O que tenho que fazer?

Enquanto encarou Maria Geeda Petrúcia Leal, Adriano deu um mergulho profundo em seus pensamentos:

“Seu eu não tivesse feito “a promessa” e não existisse “o código”... Mataria esta fingida agora mesmo...
 
Micro flashback...
10 de Maio de 1995 – Quarta

Em algum ponto de Sergipe... Num local secreto... As principais autoridades do Estado e do Nordeste compareceram ao ritual de passagem de comando.

Naquele dia, Adriano assumiu o controle daquela célula da Sociedade Secreta.
Naquele dia, Adriano Kelsen reafirmou em alto e bom som “o código”...
Naquele dia, Adriano fez a promessa...



CONTINUA...


AUTOR: Anderson Sant’ Anna – teinassis@infonet.com.br
Não deixe de conferir o livro “Um Outro Hoje” de Anderson Sant’ Anna que está à venda na livraria Escariz por preço promocional e quantidade limitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário