quarta-feira, 13 de julho de 2011

Capítulo 50

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!
 
 
Capítulo 50 – Déjà Vu... Parte 03

"A ciência se compõe de erros que, por sua vez, são os passos até a verdade.” – Júlio Verne
------------------------------------------------------------------------------------

06 de Novembro de 1998 – Sábado (Ver capítulo 37)

Um necessário flashback
 
22h55min17seg – A 300 metros da frente do Ribalta’s, o nº Três, conversando com o nº Cinco, repassou as ordens dadas por Adriano:

- Está tudo em ordem... Conforme o combinado. – Falou o Três confiante.
- Todos em suas posições?
- Sim... O Seis está de prontidão na casa da namoradinha do chefe, a última informação que tenho é que o primo está dormindo... E também grampeou o telefone da casa dela... Já o Quatro está investigando a relação da mocinha com a morte do Hélio e o tal de Guilherme.
- Bom... Sete já saiu do “João Alves” e está próximo de vocês, duas quadras à frente da sua posição, precisamente. Vou logo atrás, e durante o percurso darei instruções. Dois o acompanhará.
- As equipes foram acionadas... Só não me passaram a estratégia.
- Não se preocupe... O Dois me ligou e me passou, anote:
- Certo.
- Três, dirige o táxi. Eu acompanho logo atrás... Dois e Sete seguirão à frente de vocês orientados por mim... Oito e Nove protegerão o chefe aonde quer que ele pare... O Dois também falou outras orientações específicas do chefe...
- Quais?
- A mocinha está com uns sacos plásticos... O chefe suspeita que ela esteja pretendendo asfixiá-lo ou algo do tipo, mas vai tentar fazer uns furos para frustrar qualquer investida... Mas se não consegui fazê-lo, vai dar um sinal: um espirro durante a viagem, e se isso acontecer... Três... Você terá que improvisar.
- Não se preocupe Cinco.
- Outra coisa... Se em algum momento o chefe ficar em pé e por as mãos na cabeça, é porque está precisando de ajuda... E então o Oito e Nove... E quem mais estiver próximo deverá socorrê-lo... Mas somente se ele sinalizar... Ele foi bem claro... Se não der nenhum sinal... Não devemos fazer nada... Entendeu?
- Entendi.
- O Dez estará como Sniper, caso haja necessidade.
- Cinco...
- Fala Três.
- O chefe está saindo do Ribalta’s.
 

23h56min04seg – O Três visualizou Adriano em sua direção acenando.

- Cinco... O chefe sinalizou...
- Vá!
- Tô indo.

23h56min12seg – O Três deu partida no táxi e conduziu até o casal que estava em frente ao Ribalta’s.

23h56min17seg – Geeda e Adriano pegaram o táxi.

23h56min19seg – O taxista olhou para o casal que se sentou atrás e perguntou:


- Pra onde vamos?
- Siga no sentido do Bairro Santo Antônio... Mas vá pela “Coroa do meio”.
- Não entendo... Você não disse que tinha planos pra nós?... Por que está indo na direção da sua casa?
- Relaxe meu amor.
- Tudo bem... Você e suas surpresinhas.




23h57min31seg – Ao olhar pra esquerda Maria Geeda Petrúcia Leal observou o farol da Atalaia e disse de forma sensual:

- Você ainda quer saber qual é e onde está a minha tatuagem... Meu amor?
- Se você quiser dizer...

23h58min02seg – Maria Geeda ficou de costas para Adriano e inclinou o ombro.

23h58min05seg – Atento aos gestos de Maria Geeda Petrúcia Leal, Adriano começou a raciocinar:
 
Hum... Você é mais esperta do que eu supunha mocinha... Escolheu o “Caminho das pedras”... Escuro... Ermo... Se bem conheço o Dois ele teve o mesmo raciocínio... E agora... Uma olhadinha para luz do farol... Eu não faria melhor... Geeda... Geeda... Você pensa em tudo... Conferindo a direção da luz... Certamente vai parar na direção oposta ao farol... Dois... Pro seu bem espero que esteja tendo o mesmo raciocínio que eu.

23h58min09seg – Adriano beijou os ombros de Geeda.

23h58min10seg – Com o gesto de Geeda, Adriano teve um insight e tratou logo de aplicá-lo enquanto puxou assunto com a namorada:

- Adoro ombros...


23h58min12seg – Adriano ensaiou uma rápida, porém delicada massagem nos ombros de Maria Geeda... Enquanto os pressionou com movimentos circulares, virou-se pra janela e fingiu espirrar. Geeda por estar repassando mentalmente a forma como se livraria da ameaça que Adriano tinha se tornado, não percebeu o gesto... Aproveitando o momento, o enxadrista encarou o Três que dirigia o Táxi que entendeu a mensagem: Ele iria fazer alguma coisa e precisava de ajuda...


23h58min15seg – À espera de algum sinal do chefe, o Três diminuiu a velocidade do veículo sensivelmente...

23h58min17seg – Adriano, querendo distrair Geeda continuou a puxar conversa:

- Você escolheu bem... 
- Uma gatinha... Uma Lua... E uma pequena constelação... Gostou?




23h58min19seg – Adriano beijou a nuca de Geeda provocando um arrepio...

23h58min20seg – Percebendo a breve excitação da namorada, Adriano tapou os olhos dela com a mão esquerda, continuou acariciando a nuca e os ombros com beijos e ao mesmo tempo entregou a bolsa de Geeda ao Três... Que tratou de localizar as sacolas que o Cinco tinha mencionado e fazer micro-furos.

- Bonito... Mas por quê? – Adriano sorriu.
- A lua e as estrelas pela razão que falei... Me trás boas lembranças... Me dá paz... Lembra meu pai... Até hoje me recordo de quando ganhei este presente...

23h59min11seg - Com habilidades de Mágico ilusionista, o Três devolveu a bolsa de Geeda.

23h59min13seg – Movimentando os olhos, Adriano mandou o Três colocar a bolsa no piso do Táxi... – Ele tinha entendido o recado, se a mocinha estranhasse o chefe reclamaria e mandaria ter mais cuidado com as frenagens... Já tinham feito isso noutra missão... Nunca falharam.

23h59min24seg – O Três deu uma média frenagem... O suficiente para provocar um solavanco nos passageiros.

23h59min31seg – Geeda virou-se, e encarado o namorado prosseguiu com seu jogo de sedução... Àquela altura ela já tinha decidido exatamente como se livraria da sua mais nova vítima.

- Sinto muita falta dele... E olha que eu só tinha quatro anos quando ele meu deu... É uma nostalgia boa, entende?... E a gata por que... Você tem alguma dúvida que sou uma gatinha? - Geeda deu língua.
23h59min36seg – Adriano deu um beijo rápido e sorriu, exatamente no instante em que o motorista de táxi entrou à direita da Avenida Mário Jorge Vieira. Cismada Geeda perguntou:

 

- Do que você está sorrindo mocinho?

23h59min31seg – O sorriso era um sinal que o nº 1 estava satisfeito com o trabalho do Três... E que tudo estava sob controle. Entretanto, Geeda, esperta que era, tinha percebido o sorriso sem razão aparente... Adriano improvisou uma explicação:

- Do que você está sorrindo mocinho?
- Você conhece o mito da “Lua Negra”?
- Não seu nerd... Nem quero saber!
- Quer sim... Você é curiosa!

07 de Novembro de 1998 – Sábado

00h00min01seg – Geeda deu língua de forma charmosa.

- Fala logo seu besta! – Deu um selinho.

00h09min07seg – Maria Geeda Petrúcia Leal avistou a ponte da “Coroa do Meio” e teve uma idéia que julgou brilhante:

 

Isso!... Como não pensei nisso antes?... Aqui tem uma depressão... A luz do farol não vai bater... e a ponte me protegerá de olhares curiosos... E se encontrarem o corpo... É só mais uma pessoa que pulou da ponte... Isso Geeda... Estou orgulhosa de você!”

00h09min11seg – Sem perder tempo, Geeda fingiu estar excitada... E falou:

- Pare nesse ponto de ônibus em frente ao Shopping “Rio Mar”... Por favor!
- Como Geeda? – Perguntou Adriano.
- Faça o que digo moço! – Geeda dirigiu-se ao taxista.

00h09min25seg – Adriano, de forma discreta balançou a cabeça para o taxista que entendeu o sinal... Era pra cumprir a ordem sem questionar...


00h09min33seg – Um pouco atrás, o Cinco, pelo celular, informou ao Dois:
 
- Dois... Aqui é o Cinco... Eles pararam na cabeceira da Ponte da Coroa do meio.
- Nós vimos Cinco... Eu e o Sete vamos estacionar na esquina no Edifício Van Gog... Ele vai procurar um ponto seguro e vai me manter informado do lado de cá... Eu ficarei no Carro... Não tomem nenhuma decisão sem minha autorização... Eu estou no comando!
- Entendi Dois.
- Diga ao Oito e Nove, que os mandei mergulhar no Rio, um em cada margem, e ficarem atentos...
- Dois... Posso dar uma sugestão?
- Dê Cinco.
- O Nove é campeão de natação... Ele poderia ficar mais próximo do Chefe, ele sabe ser silencioso e estaria pronto para uma abordagem rápida.
- Bom... Vai ser assim... Acho que aquela louca vai querer jogar o chefe da ponte... Fiquem a postos... Ah! Diga pra eles levarem um cilindro de oxigênio extra...
- Entendi Dois.
- Outra coisa... Diga pra eles que só usem a lanterna de mergulho em último caso... Se for pra socorrer o chefe... Fora isso, não!  Entendeu?
- Sim... E o que farei enquanto isso?
- Continue observando e me informando... Diga ao 10 que tome posição para atirar se for preciso...
- E se o chefe der o sinal pedindo ajuda?
- Desce você, eu, Nove e o Sete... Os outros só em último caso.
- Copiado... O chefe pagou o Três... Está falando com a mocinha...
- Estou vendo.

00h12min29seg – Adriano pagou o táxi. E virando-se para namorada perguntou:

- Então... E agora?

00h12min35seg – Maria Geeda abraçou Adriano e começou a falar ao pé do ouvido:





- Quero que você realize uma fantasia minha.
- Hoje? Agora?
- Sim.
- Que fantasia é essa?
- Não seja impaciente... Você já vai saber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário