quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Capítulo 103

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!

 

Capítulo 103 – Serpentes também amam...  Parte 03
Faltam dez capítulos para o final da novela on-line “Menina Veneno”

"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos.” – Bertrand Russel 
-------------------------------------------------------------------------------------------------


GARGANTA – ANA CAROLINA 

Composição: Totonho Villeroy

.....................................

Venho madrugada perturbar teu sono
Como um cão sem dono me ponho a ladrar

Atravesso o travesseiro, te reviro pelo avesso
Tua cabeça enlouqueço, faço ela rodar...

Sei que não sou santa, às vezes vou na cara dura
Às vezes ajo com candura pra te conquistar...
Vim parar nessa cidade, por força da circunstância
Sou assim desde criança, me criei meio sem lar

Aprendi a me virar sozinha,
e se eu tô te dando linha é pra depois te abandonar


31 de Março de 2008 – Segunda


Avenida Rio de Janeiro, próximo a “Escola Normal”
Condomínio de casas – “Vivendas do Amanhecer V”



23h08min15seg – Basílio sentiu o coração disparar, uma incômoda e ao mesmo tempo, agradável sensação de que iria sair pela boca.
 
Basílio Damaciano de Vaz Lemos, aos 19 anos de idade, se deparou com sensações muito novas: Mãos geladas, num misto de frio e calor, pernas trêmulas, e na medida em que Maria Geeda o atingia com seu olhar sedutor,  uma irresistível vontade de esquecer tudo, de falar o que estava sentindo, de beijá-la... Mas, devido à timidez e ao compromisso que fez consigo mesmo de esclarecer e cumprir a missão que o avô não teve êxito decidiu que qualquer outra coisa que acontecesse que não estivesse relacionado ao mistério do avô Perseu, podia esperar.

23h09min29seg – Dando um sorriso provocante, Maria Geeda repetiu a pergunta:

- Meu amor lindo... Nos veremos novamente?

23h09min34seg – Nervoso e gaguejando, Basílio respondeu:



- Só depende de você.

23h09min41seg – Geeda deu um “selinho”, caminhou até a entrada do condomínio, assoprou um beijo e entrou.

23h10min55seg – Assim que fechou a porta, Geeda viu o primo dormindo no sofá da sala com a TV ligada.

“Dona Márcia ainda deve estar no plantão” – Pensou

23h11min01seg – Desligou a TV. E para o primo não se dar conta de que tinha chegado tão tarde, preferiu não acordá-lo.
23h13min19seg – Geeda preparou-se para o banho.


Enquanto pôs ao alcance da mão o shampoo, condicionador, gel de limpeza antibacteriano, creme facial esfoliante, creme hidratante e a suave colônia que gostava de usar para dormir cheirosa, Maria Geeda Petrúcia Leal teve uma recordação que sempre lhe despertava o sentimento de ira: A noite em que discutiu com Guilherme:



23 de Janeiro de 1998 – Sexta

21h45min08seg – Na academia “Olimpo Sergipano”, localizada na Avenida João Ribeiro, no Bairro Santo Antônio, Guilhermino Theodoro, carinhosamente chamado pelos amigos de Guilherme ou Gui, alternando momentos calorosos com alguns de calmaria falava algo há pelo menos 40 minutos. À sua frente, com o nariz mais empinado do que o de costume, parecendo uma espécie de Cleópatra, com a cabeça erguida... Como se estivesse olhando um súdito do alto do seu trono, Maria Geeda Petrúcia Leal ouvia atentamente.

- Geeda... Sardinha... Você errou. Eu errei... – Eu não te culpo. Pelo contrário. Eu só tenho a te agradecer.
- Como assim?
- Graças a você cheguei à conclusão que apenas dez por cento das pessoas têm uma noção real de relacionamento. De que namorar é respeitar, é companheirismo, é ser realmente fiel... Namorar é sentir amor puro e pleno como o que está escrito em 1 Coríntios 13, versículo 4 a 8: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor verdadeiro nunca falha.
- O que você quer dizer com isso?
- Calma... Você terá o seu momento de falar...
- Como ia dizendo: Dez por cento das pessoas entendem que o verdadeiro relacionamento se constrói dia-a-dia, com respeito, sem caprichos, sem buscar pretextos para justificar seus erros, amam e fazem por onde serem amados...
- E os outros noventa por cento?
- Os outros noventa por cento querem apenas curtir, arranjar pretextos para enganarem suas namoradas, namorados, esposas e esposos e se jogarem sozinhos em “inferninhos”... Uns até dão “um tempo” para justificar o desejo de provar o novo.
- Novo? Como assim?
- Cerca de metade destes noventa por cento, até são bem intencionados... E por um curtíssimo tempo, uma semana ou um mês conseguem amar ou ter uma noção aproximada do que é o amor... Mas o que eles mais amam... Sabe o que é?
- O que sabichão?
- O novo. É o sabor da conquista. Por isso nunca ficam muito tempo com ninguém... Por que eles adoram conquistar, de se sentir bem quistos... De manipular o sentimento dos outros. Por isso, mesmo namorando ou casados se permitem ser paquerados com amizades coloridas... Mas não é culpa deles... É a natureza deles.
- E é sabichão?
- Destes noventa por cento, a outra metade... Um dia... Com o amadurecimento, entenderá o real significado do que é o amor.
- Quer dizer que eu não sei?
- Isso só você pode dizer... Mas não tenho dúvida que em menos de um mês você mostrará aonde se encaixa.
- Posso falar?
- Já estou terminando... Você terá o seu momento. Mas como disse, hoje estou muito feliz... E não vou terminar contigo por um motivo apenas, diria que tenho pelo menos sete ótimos motivos para isso... Coisinhas que você deixou escapar...
- O quê por exemplo, sabichão?
- Você sabe.
- Não sei não... Dá pra ser mais claro!
- Sardinha...
- Não me chame mais assim!... Você não está terminando?... Então pra que expressões carinhosas?...
- Bom... – sorriu - A impaciência mostra a sua real natureza... Como deseja, serei formal.
- Melhor assim.
- Tudo bem. Maria Geeda Petrúcia Leal... Antes eu não percebi este seu lado perverso, de machucar as pessoas querendo... ou arranjar pretexto para fazer os outros se sentirem culpados... Mas não estou com raiva de você não... Pelo contrário... Só tenho a agradecer.
- Agradecer? Pelo quê?
- Sinceramente... Do fundo do meu coração. Obrigado por me libertar... Por me fazer enxergar quem você é... Não posso dizer que tenho prazer em te conhecer... Por isso, e pelo menos sete motivos, a partir de hoje sou seu ex-namorado... – Guilherme sorriu – Pôxa... Só de me ouvir dizendo isso já me sinto aliviado... Tranqüilo... Em paz... Ufa! Pense numa coisa boa!

21h59min03seg – Guilherme prosseguiu com suas colocações. Ele não sabia, mas  nos momentos finais daquela conversa nasceu na mente e no coração de Geeda o desejo de vingança. Também foi a partir daquela ocasião que “Du” seu espírito obsessor começou a ter poder de persuasão sobre ela.

22h11min00seg – Diante de Maria Geeda, Guilherme finalizou:

- Pronto. – Com um choro entalado na garganta – É isso.


22h11min35seg – O telefone tocou.

- Oi... Sou eu... Não está conseguindo dormir?... Faz o seguinte: pegue a bíblia, leia o salmo 91 com muita fé até eu chegar tá? Não vou demorar... Prometo.
- Quem era Guilherme?
- Como quem era? Você sabe quem era!
- Não... Não sei, não fui eu que atendi ao telefone.
- Olha Geeda, não adianta querer arranjar um pretexto para justificar os seus atos e pousar de vítima como você sempre faz... Estamos juntos há dois anos e meio, sem falar que você já foi minha funcionária... E convive comigo desde que meus pais estavam vivos. Você sabe que era meu irmão!... Que eu cuido dele... Que até hoje ele sente falta dos nossos pais... Que ele não se recuperou do acidente... Você sabe que ele sempre liga pra cá pra saber se estou bem... Se já estou indo pra casa... Que ele só tem a mim neste mundo... Não venha com seus artifícios... Não cola mais... Como disse... Acabou!


22h12min01seg – Silêncio


- Guilherme... Você tem certeza?
- Tenho.
- Você podia dizer tudo... Tudo... Mas não tinha o direito de dizer aquela frase!


22h12min09seg – Em prantos, e muito revoltado por ter sido enganado por uma mulher que tinha feito sinceras juras de amor, Guilherme prosseguiu:

- Geeda... Não fui àquele lugar por um único motivo: Jamais iria pra uma festa como aquela ou qualquer outra, naqueles trajes, sozinho ou com amigos estando comprometido com alguém... Jamais faria isso! E olha: Mesmo que você se ache a rainha da cocada preta... Lamento informar majestade, se você me vir ou me encontrar por aí... Não pense que estarei no local pra te ver... Nem eu nem as outras pessoas do universo. Embora não acredite, o mundo não gira em torno do seu umbigo.
- Gui...
- Geeda... Você foi covarde, me magoou, me traiu como nunca pensei ser traído... Foi dissimulada, fingida, e fez tudo ao contrário do que sempre disse: Romântica? Taí uma coisa que você não é! Você é uma pessoa que gosta de ser bajulada, não confunda com romantismo. Tampouco você é uma mulher pra casar...
- Mas Gui... Deixe-me explicar!
- Calma... Você terá sua hora... Geeda... Quem não respeita os sentimentos dos outros não é para casar, é pra ser ficante, ou como disse seu “amigo”: amantes...
- Posso falar? – Interrompeu Geeda, muito ansiosa para argumentar.
- Por favor, ainda não... Já estou terminando.
- Geeda... Maria Geeda... No fundo, no fundo, apesar de estar profundamente magoado pelo que você me fez... Não tenho raiva... Acho que nunca terei... Ao contrário, só tenho a agradecer...
- Agradecer?
- Sim... Isso mesmo... Agradecer... Nada acontece por acaso Geeda... Tudo tem uma boa razão... E, sinceramente, obrigado por me libertar... Por me fazer enxergar quem você realmente é... Mas não posso dizer que tenho prazer em te conhecer.

Fim do flashback...

31 de Março de 2008 – Segunda


Avenida Rio de Janeiro, próximo a “Escola Normal”
Condomínio de casas – “Vivendas do Amanhecer V”

23h27min52seg – O celular de Geeda tocou fazendo-a despertar das suas amargas recordações. Era Adriano Kelsen.
 

- Geeda?
- Chefinho?
- Sim... Sou eu.
- Eu... Eu... Desci do ônibus... Consegui até que ele me deixasse em casa...
- Calma mocinha... Ainda não chegou a hora de acertarmos a conta. Sei de tudo. E estou satisfeito.
- Que bom.
- Dê uma espiada na janela.



23h28min36seg – Aproximou-se e viu próximo ao muro do condomínio, o jovem Basílio escondido.

- É Basílio que está atrás daquela árvore?
- Sim.

23h28min39seg – Geeda deixou a camisola cair e expôs o contorno do seu corpo nu diante da janela.
 
23h28min41seg – Mesmo distante Basílio vai ao delírio:

“Que mulher fantástica... Tão sedutora... Meiga e ofensiva... Maravilhosa. Geeda... Vou cumprir minha missão... Mas, assim como estava escrito de que o neto de Perseu resolveria esse mistério e encontraria o Livro dos Sumerianos... Com certeza também está escrito que você será minha namorada.”

23h29min45seg – Ainda sob efeito da flechada do cupido, Basílio partiu em direção à antiga residência de Sebastião Basílio Pirro, na Barra dos Coqueiros.


23h30min20seg – Adriano Kelsen, muito feliz informou:


- Ele já foi... E foi fisgado. Parabéns! Nem a serpente do Éden faria melhor.

23h30min20seg – Maria Geeda sorriu muito dengosa:

- Vou tomar como elogio.
- É um elogio.

23h30min20seg – Adriano desligou.

23h30min24seg – Geeda ligou a ducha e entregou-se à delícia de um demorado banho.

23h59min59seg – Apagou as luzes e trajando uma camisola de cor preta, deitou-se.

01 de Abril de 2008 – Terça

Condomínio de casas – “Vivendas do Amanhecer V” – Quarto de Geeda


00h00min01seg – Como sempre gostava de fazer, ficou contemplando suas estrelas florescentes, coladas no teto do seu quarto, que ficavam iluminadas no escuro. Estrelas que a acompanhavam desde criança.
Enquanto esperou o sono chegar, Geeda amaldiçoou Guilherme mais uma vez:

“Você me paga Guilherme! Você não devia ter dito aquela frase!... Aquela frase... Você não perde por esperar... Finalmente consegui me aproximar do seu irmãozinho querido... E logo, logo estará na palma da minha mão... A vingança é um prato que se come gelado... Dure o tempo que durar... Você vai engolir tudo o que me disse!... Eu serei cruel... Descontar em você seria muito pouco... Pra lhe atingir, vou tirar o que mais ama!... Seu irmãozinho babaca... Vou destruir seu irmãozinho querido... E você não poderá me impedir!”

00h10min12seg – Maria Geeda pegou no sono... E dormiu com os anjos.



Continua...


Não perca os últimos capítulos da sua novela on-line “MENINA VENENO”!



------------------------------------------------------------------------

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário