segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Capítulo 102

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!

 

Capítulo 102 – Serpentes também amam...  Parte 02
Penúltima semana da novela on-line “Menina Veneno”

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso de uma mulher,
do que à ponta de uma espada.” – William Shakespeare
 
------------------------------------------------------------------------------------


ARREPIO – CAPITAL INICIALComposição: Flavio Lemos, Fê Lemos, Dinho, Loro Jones e Bozzo Baretti



Um arrepio me congela os ossos
Que vontade de poder dizer o que eu sinto
Que vontade de poder
Luzes da cidade ofuscam a minha vista
Luzes da cidade ofuscam a verdade
Por favor me diga o que será melhor
Eu não tenho mais nenhuma condição



31 de Março de 2008 – Segunda


Avenida Hermes Fontes, próximo ao Posto de Saúde.



21h29min10seg – Maria Geeda ficou com tanta raiva por ter que se submeter às ordens de Adriano e não poder fazer nada, que tirou os óculos do rosto, jogou no piso do ônibus e chorando, amassou com os pés.

Por um breve instante, talvez milésimos de segundos, ela se deu conta de que o desejo de vingança que tinha guardado desde a noite do dia 23 de janeiro de 1998 (ver 23h10min00seg do capítulo 04), durante dez anos, não estava lhe fazendo bem... E neste plano físico e espiritual só a levaria cada vez mais a ser envolvida pela presença de espíritos de vibrações negativas, como Edu (Obsessor de Geeda ver 00h49min00seg do capítulo 18) que ao pé do ouvido a influenciava: “Desça e seduza o palerma... Tente mais uma vez... Você consegue... Eu te ajudo!

21h32min05seg – Por sentir-se humilhada e de ego ferido, sinalizou e pediu ao motorista que parasse.

Maria Geeda Petrúcia Leal era uma típica menina mimada que cresceu acostumada a ter todas as suas vontades atendidas. Tanto no âmbito familiar quanto nos inúmeros relacionamentos amorosos. Ela nunca admitiu receber um não. Nunca admitiu ser rejeitada. Nunca cogitou a possibilidade de não conseguir êxito ao manipular pessoas... Mesmo que se tratasse de um indivíduo extremamente perigoso, chefe de uma Sociedade Secreta.




21h32min58seg – Geeda desembarcou na quadra seguinte. Ao ver que Basílio ainda estava ao alcance gritou:
 
- Basílio!

21h32min59seg – Assustado Basílio virou-se e ficou parado enquanto Geeda correu na sua direção.

- Você voltou!
- Meu lindo... – sorriu ofegante. – Claro que voltei.
- Ô... Desculpe pela pergunta idiota.
- Não é idiota... Não quis ofender. – Deu um beijo na testa.
- É sério... Desculpa... Como disse, não estou acostumado. Não tenho jeito com mulheres.

21h33min14seg – Geeda segurou as mãos do enxadrista e encarando-o de forma insinuante disse:

- Eu também não costumo agir assim... Mas... Falei sério quando disse que sou sua fã, que te acompanho faz algum tempo. (ver 20h59min28seg do capítulo 96)

21h33min31seg – Liberou uma lágrima estratégica.

- E estar contigo assim, frente a frente... É muito emocionante.


21h33min37seg – Pegou a mão direita de Basílio e colocou entre os seios.

- Veja como estou... Meu coração está acelerado.

21h33min49seg – O neto de Perseu ficou muito excitado, sem conseguir pronunciar nenhuma palavra.

 
- Está sentindo?
- Tô... Tô... Mas... E o seu ônibus?

21h34min01seg – Enquanto seduzia Basílio, Maria Geeda refletiu sobre o passo a seguinte.

“Vixe que homem lerdo... Se não fosse minha vingança... Tenho que pegar pesado, se ficar na conversa mole e não fará nada... Tenho que dar um jeito dele me beijar e me acompanhar até em casa... Já sei o que fazer.”

21h34min03seg – Geeda respondeu:

- Não importa, tenho dinheiro em casa. Vou pegar um táxi e quando chegar eu pago.

21h34min57seg – Seguindo o planejado Maria Geeda Petrúcia Leal simulou um desmaio:



- Meu Deus... – Berrou Basílio desesperado.

21h35min00seg – Nervoso, o enxadrista fez menção de levar Geeda para o Hospital São Lucas.

21h35min19seg – Fingindo despertar, Geeda pediu:

- Não precisa me levar ao hospital... Só foi um efeito da minha crise alérgica, costumo sofrer desmaio quando estou exposta ao sereno ou quando ingiro camarão. (ver 22h06min do capítulo 06)
- Tem certeza?
- Sim. Mas por favor, me acompanhe até em casa.

21h45min19seg – Antes que Basílio desse a resposta Geeda sinalizou para um táxi que passava.
 
O neto de Perseu sabia que atender aquele pedido poderia atrasar sua missão, porém não teve forças e não conseguiu  resistir aos encantos daquela menina meiga.


- Por favor. – Insistiu Geeda de forma dengosa.

21h46min25seg – Um táxi parou. Os dois entram, Ao fitar o motorista Maria Geeda reconheceu de imediato o motorista: Era “Três”, um dos capangas de Adriano...


“Hum... Adriano está acompanhando tudo... Bom.” – Pensou.

21h49min03seg – Geeda encostou a cabeça no colo de Basílio, e muito sutilmente, acariciando-o, perguntou:
 
- E então. Senhor Basílio... Cérbero...
- Pode me chamar de Basílio não estou em nenhum campeonato agora. – Sorriu.
- Obrigado... Diga-me, além de enxadrista, técnico em segurança, matemático, pintor e músico... Faz mais alguma coisa?
- Nada de mais... Só tenho um hobby... Uma espécie de tradição familiar.
- O que seria?
- Decifrar enigmas... Nada emocionante. Na verdade é um processo lento, solitário, cansativo e chato.
- Imagino.
- E você mocinha? O que faz?
- Sou uma garota como qualquer outra. Normal. Universitária, estou me formando em letras-português. Trabalho... Sou Romântica. Adoro anotar frases e letras de músicas em caderno...
- Mesmo? Alguma em especial?
- Gosto de muitas. Mas tenho predileção pelas letras de Leoni, Capital Inicial, Netinho, Jorge Vercilo, Ana Carolina, Paralalamas do Sucesso e em especial as do Padre Fábio de Melo.
- Hum... É uma moça religiosa?
- Sim... Pra mim Deus está acima de tudo! Amo-o de todo coração, de toda minha alma e todo meu pensamento.
- Hum... Matheus, capítulo 22, versículo 37.
- O que tem esse versículo?
- Foi o que você acabou de citar.
- Sério? Você lembra de todos?
- Apesar de ter uma boa memória não lembro de todos... Mas deste em especial, pois papai costumava dizer que era uma coisa que tinha aprendido com o pai dele e fazia questão que eu e meu irmão passássemos aos nossos filhos, se tivéssemos, e estes, aos filhos dos seus filhos: o versículo 39 do mesmo capítulo -  “Amarás ao próximo como a ti mesmo”... Papai dizia que Deus dotou algumas pessoas de privilégios e dons especiais para de alguma forma fazerem a diferença... Que devemos pensar primeiro nos outros e depois em nós mesmos... Gosto de pensar que o nosso mundo seria outro se as pessoas seguissem tal ensinamento.
- Que lindo...

Em virtude dos anos em que conviveu com os pais de Guilherme, Geeda já conhecia aquele lema da família. (ver 22h52min00seg do capítulo 17) E não foi à-toa que improvisou aquele tema religioso. Pretendia simular uma afinidade de convicções, sentimentos e valores morais. E como o esperado, conseguiu.


21h56min48seg – Maria Geeda verteu mais uma lágrima estratégica e num movimento calculado, roubou um beijo de Basílio deixando-o petrificado.

- Que foi isso?
- Desculpa... Me emocionei... Sou assim mesmo... Você é maravilhoso.
- Não me entenda mal... Não... Não achei ruim... E não se pede desculpa por se dar um beijo... Principalmente se tiver sido tão doce como foi.
- Desculpa... Mas é que sou assim... Sensível... Choro à toa... Sou uma romântica. Ainda acredito no valor moral... Na bondade... No amor.
- Falando em amor... Você tem namorado?
- Não...
- Por que não?
- Saí de um noivado há pouco mais de quatro meses... Resolvi dar um tempo... E olha – fingiu aborrecimento – Se eu estivesse namorando não teria dado esse beijo... Pois sou uma mulher fiel... Fique sabendo, viu? – Deu língua e sorriu.
- Defininitamente... Uma mulher pra casar.
- Exatamente.

21h58min11seg – Geeda sorriu satisfeita ao se dar conta de que Basílio já estava dominado. No máximo em três dias conseguiria fazer com ele a pedisse em namoro e confiar-lhe todos os seus segredos. Ou ela teria êxito ou não se chamaria Maria Geeda Petrúcia Leal.
 
22h04min35seg – Interrompendo o flerte e os devaneios de Geeda, o motorista entrou num posto de gasolina, olhou pra trás e falou:

- Moço, preciso abastecer... Não se preocupe que darei um desconto... Será rapidinho.

22h04min47seg – Basílio contraiu a testa e antes que pudesse reclamar, Geeda o impediu dando mais um beijo.

Ela sabia que os capangas de Adriano jamais fariam qualquer gesto de improviso tendo ciência de que “o Chefe” estava monitorando.

22h05min01seg – Ao olhar para o frentista, Geeda reconheceu mais um dos “Sumerianos”, era “Cinco” disfarçado.


Geeda puxou Basílio para dar um longo beijo... Um bem apaixonado. E enquanto o fazia leu uma mensagem do ”Cinco” através de leitura labial.

“Saia do carro... Deixe a pasta e enrole até copiarmos tudo... Ordens do Chefe.”

22h09min39seg – Assim que decodificou o recado de Adriano, Maria Geeda afastou Basílio com um empurrão, começou a tossir e simular que estava com falta de ar.
 
- Preciso de ar.
- Vamos pro hospital agora!
- Não... Não... É a minha crise alérgica... Não se preocupe... É só pegar um ar que passa.

22h10min57seg – Durante o “teatro” de Geeda, “Três” puxou discretamente a pasta de Basílio, e a escondeu sob o banco.

22h11min20seg – Enquanto Maria Geeda inspirava e expirava sucessivas vezes pra ganhar tempo, “Três” pôs a pasta sob a camisa e entrou numa loja de conveniência. No interior, Adriano o aguardava munido de uma câmera fotográfica que usou para copiar todas as pistas que o neto de Perseu tinha encontrado até aquele momento.

22h12min59seg – “Três” retornou ao táxi, recolocou a pasta no banco traseiro e gritou:

- Estou pronto.

22h13min03seg – Muito preocupado, Basílio insistiu:

- Geeda... Pense melhor... Vamos ao Hospital.
- Não meu lindo... O que mais preciso agora é do seu abraço, do seu carinho... E chegar em casa.
- Tem certeza?
- Sim... Tenho.

22h15min21seg – Retornaram ao veículo e prosseguiram com a viagem.

- Você é um anjo sabia... Um anjo lindo!

22h27min34seg – Maria Geeda pôs “inocentemente” a mão sob a virilha do enxadrista provocando uma forte excitação que o levou a puxá-la de encontro ao corpo e num abraço forte, beijá-la com muito mais intensidade.

Enquanto isso...

22h27min34seg – Ainda no posto de gasolina, no interior de um misterioso Corolla Preto, “Cinco” comentou com Adriano Kelsen que estava ao lado transferindo as imagens que tinha capturado.
 
- Chefe... Seja lá o que for que o senhor está planejando... Esta mocinha é perfeita para o serviço. Nunca vi uma garota mais fingida do que essa... Ainda tá pra nascer mulher mais 171.
- Concordo.
- O melhor é que ela tem essa carinha de anjo.

22h29min11seg – “Cinco” e o “Patési” sorriram satisfeito.

- Concordo... Ela está indo bem.
- Fez bem o grito que o Senhor deu nela.
- Verdade... Algumas pessoas precisam de estímulo... Mas ela retomou as rédeas... Inclusive, como eu provoquei a ira dela... Lembre-se de amanhã comprar um novo óculos pra mocinha.
- Algum em especial?
- Sim... Um “Vogue 2646” de cor preta.
- Como o Senhor desejar.
- Ela merece.
- Ô... E como!

22h29min11seg – Novamente sorriram.

Enquanto isso...

22h29min11seg – Há algumas quadras do mesmo posto de gasolina, no interior de um “Audi R8” de cor preta, o “Senhor X” perguntou ao seu fiel comparsa.

 
- E então Thiago? Dá pra capturar as imagens que o “Patesi” tirou da pasta?
- Vai dar trabalho... Mas é possível.
- “ Senhor X”... Não seria mais fácil matar o “Patési” e o enxadrista?
- Não... Os códigos somente um legítimo herdeiro é capaz de decifrar... Além do mais... Para ter sucesso em meus planos... Preciso dos dois bem vivos.
 

Alguns minutos depois, noutro ponto da cidade...

22h53min07seg – Geeda finalmente chegou em casa.

22h54min36seg – Retornou com dinheiro e pagou a viagem.

23h08min12seg – Despediu-se de Basílio com um beijo apaixonado e perguntou:

- Nos veremos novamente?


Continua...



Não perca os últimos capítulos da sua novela on-line “MENINA VENENO”!



------------------------------------


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário