quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Capítulo 101

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!

 

Capítulo 101 – Serpentes também amam...  Parte 01
Penúltima semana da novela on-line “Menina Veneno”

"Ou você tem uma estratégia própria,
 ou então é parte da estratégia de alguém.” – Alvin Toffer

 ------------------------------------------------------------------------------------


GAROTOS IIComposição: Leoni

Seus olhos e seus olhares
Milhares de tentações
Meninas são tão mulheres
Seus truques e confusões
Se espalham pelos pêlos
Boca e cabelo
Peitos e poses e apelos
Me agarram pelas pernas
Certas mulheres como você
Me levam sempre onde querem...

............................
..........................

Garotos não resistem
Aos seus mistérios
Garotos nunca dizem não
Garotos como eu sempre tão espertos
Perto de uma mulher
São só garotos...
 



31 de Março de 2008 – Segunda – Sede da Federação Sergipana de Xadrez...


Entendendo a trágica história de amor entre Geeda e Basílio


21h01min37seg – Geeda afastou-se, encarou Basílio e disse: (ver capítulo 96)

 
- Você quer sair daqui, não é?
- Não gosto de multidões... Tem gente demais aqui.
- Então vamos sair.
- Vamos?
- Algum problema? Posso te acompanhar?

21h02min45seg – Mesmo com a mente focada na decodificação da mensagem do velho Perseu, Basílio não conseguiu resistir à sedução daquela menina veneno.

- Pode sim... Seria louco se não deixasse. – Sorriu.

21h03min01seg – Basílio e Geeda saíram da sede da FESEX.




Alguns minutos depois...


Avenida Hermes Fontes, próximo ao Posto de Saúde.


21h15min17seg – Basílio sinalizou para um táxi. Geeda tentou impedir dando um tapa na mão do enxadrista.
 
- Nãão!
- Que foi? Qual o problema?
- Não sei como dizer.
- Não se acanhe... O que aconteceu? Posso ajudar?
- Não queria incomodar.
- Não se preocupe com isso...  Qual o problema?
- É que... Que... Estou sem dinheiro.

21h16min32seg – O neto de Perseu puxou a parte interna do bolso pra fora. Estava completamente vazio.


Se alguém pudesse ler a mente de Maria Geeda Petrúcia Leal naquele instante, viria:

“Quebrado!... Pelo jeito esse não tem nada a me oferecer.”

Graças ao treinamento de anos de dissimulação verbalizando e agindo ao contrário dos seus reais pensamentos, Geeda caprichou na interpretação e conseguiu ocultar seu lado de mulher prática, interesseira e deslumbrada com a boa vida da “alta sociedade”, mesmo que à custa de aparências, ou à custa de vender a alma a demônios como Adriano Kelsen.

 - Não importa meu amor lindo... Mas você podia ao menos me fazer um favor?
- O que?
- É impressão minha ou você está nervoso?
- Sim... Tá na cara?

21h17min01seg – Geeda balançou a cabeça de forma dengosa e faceira.

- Tem medo de mulheres?
- Não é que eu tenha medo... Só não estou acostumado e conversar ou ser abordado por uma mulher bonita como você.
- Obrigado pelo bonita... Mas sou simples...  Como qualquer uma: Acredito no amor... Na fidelidade... Sou pra casar! – Falou com um jeito sapeca que lhe era peculiar.
- Onde você mora?
- No condomínio de casas – “Vivendas do Amanhecer Cinco”.
- Onde fica?
- Avenida Rio de Janeiro, próximo a “Escola Normal”.

21h17min20seg – Basílio sorriu.
 
- Qual é o favor?
- Sua namorada deve adorar esse teu jeito tímido, hein?
- Não tenho namorada... Nunca tive.
- Sério?
- Sério. Qual é o favor?
- Desculpa... Te deixei sem graça, não foi?... Tenho que parar de ser perguntadeira – Sorriu – Já me disseram que eu podia ganhar dinheiro entrevistando as pessoas... Que tenho jeito.
- É... Você tem jeito... Mas qual é o favor?
- Desculpa... Não vou tomar mais seu tempo. Pode me acompanhar até o ponto de ônibus?
- Só isso? Claro que sim.

21h20min59seg – De maneira muito sutil, Geeda pôs a mão esquerda na cintura de Basílio e deslizou-a carinhosamente, puxando-a, até segurar a mão direita do rapaz. Para qualquer pessoa que olhasse, não restaria dúvida que os dois eram namorados.

- Está indo pra onde?
- Barra dos Coqueiros... Tenho coisas a resolver por lá. – Disse num impulso.

21h21min24seg – Ao perceber que o enxadrista falou por distração, Geeda beijou o dorso da mão direita dele e falou:

 
- Eu e minha mania de entrevistar as pessoas, né? – sorriu – Desculpa.
- Tudo bem. Veja... Está chegando um ônibus... Bom... Ele vai ao terminal da “Rodoviária Velha”, lá você poderá pegar algum que passe na Rio de Janeiro.

21h21min46seg – Fez menção de seguir no sentido do Centro da cidade.

Basílio Daciano de Vaz Lemos pretendia, ainda naquela noite, encontrar a antiga casa da “Barra dos Coqueiros” em que o Engenheiro militar, Capitão Sebastião José Basílio Pirro costumava emprestar ao velho colega de Academia, seu avô, Perseu. (Ver 23h14min25seg do capítulo 95).

Ele acreditava que não foi à toa que o avô revisitou aquele local três meses antes de falecer misteriosamente.



21h25min55seg – Geeda tentou impedir os planos do enxadrista e o puxou.

 
Durante alguns segundos que pareceram horas para Basílio, os dois ficaram frente a frente, olhos interpenetrando-se, respiração ofegante, e lábios a poucos centímetros.

21h26min30seg – Vencido pela timidez, Basílio chamou a atenção de Geeda para o veículo que tinha parado:

- Seu ônibus chegou.

21h26min59seg – Basílio se afastou e a passos largos começou a andar no sentido pretendido.

21h27min07seg – Geeda soprou um beijo como um gesto de despedida, mas foi em vão, Basílio estava de costas, seguindo o seu penoso destino...

21h27min10seg – Contrariada subiu para o ônibus e pensou no que iria fazer em seguida.

21h27min15seg – O celular tocou. O visor mostrou um nome que fez a espinha dorsal gelar: ADRIANO.

21h27min20seg – Maria Geeda atendeu.

- Alô!
- Alô?! É assim que se fala?
- Alô chefe.
- Sua incompetente! Você o deixou partir! Uma tarefa simples... Nada que uma pilantra como você nunca tenha feito... E fracassa?!
- Chefe...

- Eu não admito fracassos! Mocinha... Você não tem noção do que está em jogo! Eu vou acabar com a sua raça!
- Eu sei o que estou fazendo, chefinho.
- Pro seu bem espero que sim... Senão o acordo estará cancelado! E sabe o que vai acontecer se eu desistir?... Pergunte!
- O que vai acontecer?
- Vou te apresentar meu bichinho de estimação... Ele adora dar mordidinhas em meus desafetos... Principalmente no pescocinho... E sabe o que ele faz? Mastiga... Mastiga e mastiga até que a pessoa seja morta... Pense nisso!


21h29min03seg – Adriano Kelsen, muito irritado, desligou o telefone na cara de Maria Geeda Petrúcia Leal.



Continua...

Não perca os últimos capítulos da sua novela on-line “MENINA VENENO”!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário