quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Capítulo 104

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!

 

Capítulo 104 – Serpentes também amam...  Parte 04
Faltam 09 capítulos para o final da novela on-line “Menina Veneno”

"Trabalharemos, não para ir contra o destino, mas para ir na frente dele.” – Friedrich Hebbel 
-------------------------------------------------------------------------------------------------


OLHOS DE ÍSIS – JORGE VERCILO

 Composição: Jorge Vercilo


O vinho que te trago,

tenho que provar primeiro
será que vale estar
no seu lugar?
Por que é que todo mundo
anda armado o tempo inteiro?
Eu não trago a maldade
em meu olhar
..............................
 Os seus lábios guardam
o néctar dos céus
a naja da cobiça
nos espreita à escuridão
e o veneno da inveja
depurando o moscatel
A beleza é uma
arma em suas mãos


....................................
Destila ingredientes
inflamáveis à emoção
resignação dos crentes
com a audácia dos ateus...

01 de Abril de 2008 – Terça


Avenida Hermes Fontes, próximo ao Posto de Saúde.



06h01min59seg – Maria Geeeda Petrúcia Leal iniciou um lento e rotineiro ritual para sair da cama e começar o dia.

O relógio biológico daquela baixinha de sardas estava em sintonia com os astros... Sempre foi assim. Bastavam os primeiros raios de sol penetrar o quarto que instintivamente inspirava o ar longamente, cobria os olhos com a ponta do lençol, esticava as pernas e os braços dando uma gostosa espreguiçada, para no fim, abrir os olhos muito devagar.

Naquele dia, porém... Ao concluir a derradeira fase do seu despertar teve um terrível susto.

06h05min44seg – Enxergou Adriano Kelsen. Ao observar o ambiente ao redor percebeu que não estava em sua casa, no seu quarto, sob o aconchegante teto com estrelas florescentes.


- Meu Deus!!! Onde estou? O que aconteceu? Como vim parar aqui?... Pelo que me lembro... Dormi em casa, no meu quarto...

06h06min03seg – Adriano Kelsen deu um sorriso de satisfação ao ver o desespero daquela jovem dissimulada.

- Calma mocinha.
- Estou sonhando?
- Bom saber que me ver de manhãzinha é um sonho.
- Sério... Como vim parar aqui? Onde estou?
- Olhe ao redor... Não reconhece este quarto?

06h07min25seg – Geeda observou com mais atenção e reconheceu o lugar: Tratava-se do mesmo ambiente semelhante a um hospital, com direito a monitor cardíaco que (ver 00h44min09seg do capítulo 78) tinha sido alojada logo após à sessão de tortura ao qual foi submetida pelo Patési. (ver 22h45min51seg do capítulo 61)

- Meu Deus... Só posso estar sonhando.

06h08min31seg – Adriano Kelsen deu um tapa na coxa esquerda de Maria Geeda.

- Isso dói!
- Se você estivesse sonhando não iria doer.
- O que estou fazendo aqui?
- Você terá um longo dia... Basílio já está na “Barra” procurando mais uma pista do avô. Eu precisava dar instruções o quanto antes, e segundo fui informado, meus inimigos também estão lhe vigiando e não gostaria que eles pudessem rastrear o que tenho a lhe dizer ou seus próximos passos.
- Hum... Entendo... O Chefinho pensa em tudo.
- Sempre! Quanto antes se der conta disso, melhor pra você.

06h09min02seg – Maria Geeda levantou-se, deixou a camisola de cor preta “acidentalmente” cair e ficar nua... Em seguida deu um sorriso sedutor e estudou a reação do Chefe.
 
06h09min11seg – Adriano pegou uma toalha de banho que estava pendurada ao seu lado, entregou e enquanto Geeda foi ao banheiro e tomou uma ducha, deu sequência às instruções.

- Providencie um encontro “casual” com Basílio e descubra se encontrou alguma coisa.
- O que vou dizer a minha mãe? Ela vai estranhar quando vir que saí tão cedo de casa e sem falar nada.
- Não se preocupe... “Você” deixou um bilhete. Além do mais, sua mãe recebeu ordens para dobrar o serviço.

06h30min56seg – Geeda terminou o banho, vestiu-se e dando seu típico sorriso, brincou.

- Não há dúvidas... O Chefinho realmente pensa em tudo.

06h31min03seg – Adriano sorriu e entregou um presente.

- O que é isso?
- Abra.

06h31min12seg – Ao abrir teve uma grande surpresa. Estava sendo presenteada com óculos de cor preta, armação levemente quadrada VOGUE modelo 2646.

 
- Mas como...
- Fui informado que você teve um pequeno “acidente” com seus óculos...


06h31min15seg – Ao recordar do acesso de raiva que teve na noite anterior (ver 21h29min10seg do capítulo 102), Geeda se deu conta da perspicácia e imenso poder onipresente de Adriano Kelsen. Naquele instante, esqueceu a vingança e percebeu que a sua vida estava à mercê do chefe daquela organização. E ela precisava fazer algo a respeito.


- Olhe pra mim.

06h31min37seg – Geeda virou-se e se deu conta que “Dois” acabara de chegar.

- O que achou “Dois”?
- Está parecendo uma menina.
- Menina Veneno – Completou Adriano.

Enquanto isso...

06h31min37seg – Na “Praça da Orlinha” da “Barra dos Coqueiros”, Basílio abordou um sexagenário motorista de táxi que tinha acabado de deixar um passageiro a poucos metros de onde estava.

 

- Bom dia!
- Bom dia moço! Tudo bem? O Senhor não é daqui... Está a passeio?
- Sim... De certa forma.
- Posso ajudar?
- Acho que sim... Tomara... O Senhor mora aqui há muito tempo?
- Sim... Há sessenta e dois anos.
- Caramba... O Senhor já ouviu falar de Sebastião Pirro?
- Não foi o tal engenheiro que projeto Aracaju? Sabia que ele tinha uma casa aqui na Barra?
- Era exatamente isso que iria perguntar.
- Então por que não perguntou logo?
- O Senhor sabe onde fica?
- Sim...  Só não te levo por que vou pegar uma cliente agora...
- Tudo bem... Basta dizer onde fica que chego lá.
- É fácil:  Pegue a primeira rua à esquerda, quando “as bater” com a câmara de Vereadores, entre na primeira rua também à esquerda, siga direto e entre no “Beco das Sete facadas”, no finalzinho você verá um enorme relógio do sol... É a “Praça do Sol”... Bem em frente... Fica o casarão dos Pirro... Não tem erro!

06h55min10seg – Rua da “Câmara dos Vereadores”.

 

07h31min04seg – Trecho do “Beco das Sete facadas”.

 

08h09min16seg – Relógio do sol, na “Praça do Sol.

 

08h10min34seg – Basílio parou em frente ao antigo casarão dos Pirro.

 

Pra ter certeza tirou do bolso a lendária foto de Sebastião Pirro, Anilina e Perseu juntos (ver 23h14min25seg do capítulo 95), e constatou que estava no lugar certo.

08h10min40seg – Certo de que dentro do casarão, encontrava-se alguma pista ou até mesmo o “Livro dos Sumerianos”, Basílio pulou o muro determinado a não sair até achar o que procurava.



Continua...


Não perca os últimos capítulos da sua novela on-line “MENINA VENENO”!



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário