quarta-feira, 18 de maio de 2011

Capítulo 36

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!
 

Capítulo 36 – MEIO JOGO: DULCICULÜS PETÜLCUS... Parte 03
"Sim, não tenhamos pressa. Mas não percamos tempo!" – José Saramago
---------------------------------------------------------------------------


Não Olhe Pra Trás – CD Capital Inicial - Composição: Alvin L. / Dinho Ouro Preto
Nem tudo é como você quer
Nem tudo pode ser perfeito
Pode ser fácil se você
Ver o mundo de outro jeito

Se o que é errado ficou certo
As coisas são como elas são
Sua inteligência ficou cega
De tanta informação

Você quer encontrar a solução
Sem ter nenhum problema
Insistir e se preocupar demais
Cada escolha é um dilema

...........................................................................


06 de Novembro de 1998 – Sexta


22h05min48seg – Um garçom entregou um copo com água.

22h05min51seg – Adriano fez “concha” com mão a esquerda e derramou um pouco d’ água que usou para molhar o rosto de Geeda.

22h05min54seg – O gerente do “Ribalta’s” aproximou-se do casal.


- Ela está bem? – Perguntou o gerente.
- Está. Foi um simples desmaio.
- Se eu puder fazer alguma coisa...
- Pode... O Senhor poderia pedir para alguém por uma cadeira lá fora... Talvez a ventilação ajude-a... Pode ser?
- Claro...

22h06min01seg – O próprio gerente pegou uma cadeira de praia que estava ao lado esquerdo, encostado na parede de uma banca de revista e pôs de frente para o mar. 
 
22h06min06seg – Adriano carregou Maria Geeda nos braços e a pôs com muito cuidado na cadeira. Em seguida dispensou o gerente com um agradecimento.
  
- Muito obrigado moço.
- De nada... Se precisar de qualquer coisa...
- Obrigado.
- Quer que eu mande chamar um táxi?
- Por enquanto não... Muito obrigado.
 
22h06min07seg – O gerente saiu e o casal ficou só. De frente para o mar. Havia pouco movimento, e bastante sossego, não dava para ouvir os sussurros dos enamorados que conversavam no interior do restaurante.

22h06min11seg - Uma brisa suave acariciou o rosto de Geeda juntamente com o toque leve de Adriano.

22h06min13seg – Maria Geeda Petrúcia Leal acordou atordoada.

- Aonde estou?
- Na Atalaia... Comigo.



22h06min15seg – Geeda olhou no fundo dos olhos de Adriano e ao se lembrar de todo ocorrido e da ameaça do jovem enxadrista de “falar com a polícia”, começou a chorar.

- Adriano... – Geeda falou soluçando e chorando muito.
- Fala mocinha linda...

22h06min18seg – Geeda levantou. Ajeitou a roupa e de costas para Adriano, olhando o mar desabafou:

- Eu não queria...
- Não queria o que Geeda? – Adriano a abraçou por trás e enquanto beijou se pescoço fez carinho na barriga da namorada.
 

22h06min25seg – Geeda desvencilhou-se e enquanto falava caminhou em direção ao mar. Adriano a seguiu.

- O que Você não queria Geeda? – Adriano perguntou novamente.

22h06min29seg – Geeda permaneceu muda e continuou caminhando.

 
22h11min33seg – Maria Geeda entrou no mar e ao sentir a água batendo no meio das suas canelas, agachou-se e mergulhando as mãos lavou o rosto.


22h11min42min – Adriano puxou a mão esquerda de Geeda fazendo-a dar um giro e ficar de frente. Um pouco impaciente ele repetiu a pergunta que tinha feito.

- Geeda... O que você não queria?
- Eu não queria me apaixonar Adriano! – Começou a chorar compulsivamente – Eu não queria me apaixonar, entende?... Não queria... – Geeda deu um forte abraço em Adriano e em seguida o encarou. – Eu não queria... Mas estou completamente apaixonada por você!
- Sério?... Você não poderia ter dito isso lá no calçadão ou no restaurante não?
- Não brinque com isso Adriano... Eu te amo! Eu te amo!... Falo sério!
- Então é sério?

22h14min45min – Geeda ficou muda, olhando Adriano por alguns minutos. Em seguida o abraçou novamente e deu um longo beijo.

22h15min08seg – Adriano afastou Geeda e encarando-a nos olhos perguntou:

- Você sempre se apaixona por quem te ameaça?

22h15min09seg – Geeda deu um empurrão em Adriano e começou a andar.
 
- Não dá pra falar sério com você! – Geeda deu um giro de 180º e parou de frente para Adriano – Para seu governo, eu não devo nada a polícia!... Se você quiser ir ter uma conversinha... Pode ir... Fique à vontade.
- Mesmo?
- Mesmo. Eu só fiquei atordoada quando você falou em polícia por que recentemente passei por um grande estresse. Perdi um ex-namorado que morreu numa explosão a gás... Quando você falou em “polícia” me lembrei da investigação, das perguntas que me faziam, de todo sofrimento que passei com a morte de Hélio. Como se não bastasse... Em menos de um mês o grande amor da minha vida sofreu um acidente e hoje em dia está em coma... – Geeda deixou-se cair sentada na areia da praia e vermelha de tanto chorar continuou... – Você não acha que é muito estresse para uma pessoa só, não?

22h21min03seg – Adriano ajoelhou e acariciando os cabelos de Geeda falou:
 
- Desculpa... Eu não sabia que você estava sofrendo assim.
- Tudo bem... Na verdade... Eu nem gosto de lembrar... Tento convencer a mim mesma de que nada disso aconteceu.
- Posso te fazer uma pergunta?
- Claro meu amor... O que quiser!
- Você ainda ama “este grande amor” que você falou... Que sofreu um acidente?

22h25min27seg – Geeda deu um beijo rápido e disse:

- Não meu lindo... Guilherme foi muito importante em minha vida... Mas é passado.
- Peraí...
- Que foi?
- Você disse Guilherme?
- Disse... Qual o problema?... Você o conhece?

22h28min32seg – Adriano levantou-se muito irritado e começou a caminhar para esquerda e direita enquanto falava aos berros.

- Agora eu estou entendendo...
- Entendendo o quê amor? – Geeda indagou ainda sentada na areia.
- Esse Guilherme sofreu um acidente a pouco mais de um mês na rotatória do Orlando Dantas?
- Sim... Por quê?
- Agora estou juntando as peças... Fui durante muito tempo professor do irmão de Guilherme e conhecia toda a rotina daquela família... Foi por isso que você se aproximou de mim Maria Geeda?


22h30min04seg – Geeda levantou-se e ficou de frente para Adriano.

- São coincidências amor...
- Coincidências?
- Eu juro amor lindo... Eu juro!

22h30min07seg – Adriano segurou Geeda pelos ombros e encarando-a falou em tom firme:

- Geeda... Diga logo o que você quer!... Eu devo ter ou saber de algo muito valioso para você... É melhor você me contar por que mais cedo ou mais tarde eu vou descobrir!



22h30min09seg – Geeda abraçou Adriano e iniciou uma calculada crise de choro com o intuito de ganhar tempo e arranjar um argumento convincente.


22h30min10seg – Adriano, olhando o horizonte com Geeda apoiando a cabeça em seu tórax, insistiu:

- O que você quer de mim Geeda? Fala!
  


   --------------------------------------------------------------------------------
 
Será o fim do plano de vingança de Maria Geeda Petrúcia Leal? Será que ela vai contar qual é o real interesse que ela tem por Adriano? Será que os eventos do primeiro encontro do jovem enxadrista com Maria Geeda estão ligados ao atentado à bomba que o detetive Lucas Andrei e seu amigo Allan sofreram na Praça Olímpio Campos? E com todos os eventos misteriosos? Para saber estas e outras respostas, não perca os próximos capítulos da sua novela on-line “MENINA VENENO”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário