terça-feira, 17 de maio de 2011

Capítulo 35

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!
 

Capítulo 35 – MEIO JOGO: DULCICULÜS PETÜLCUS... Parte 02
"Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura." – Che Guevara
---------------------------------------------------------------------------

Fogo – CD Capital Inicial - Composição: Dinho Ouro Preto / Bozzo Barretti
Você é tão acostumada
A sempre ter razão

Você é tão articulada
Quando fala não pede atenção

O poder de dominar é tentador
................................

Você sempre surpreende
E eu tento entender

Você nunca se arrepende
Você gosta e sente até prazer
....................................
É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo

Eu já não tenho escolha
Eu participo do seu jogo

...........................................................................

06 de Novembro de 1998 – Sexta

18h39min01seg – Maria Geeda saiu do banheiro toda enrolada numa toalha cor de rosa e seguiu em linha reta direto para a porta do seu quarto.

18h39min02seg – Dona Márcia bateu na porta do quarto da filha e perguntou:

- Vai sair Maria?
- Vou mãe.
- Vai pra onde?
- Vou sair com um amigo.
- Olha aqui Geeda Maria... Estou indo trabalhar e não quero saber de filha minha muito tarde na rua, ouviu?
- Bom trabalho Dona Márcia.

18h39min05seg – Dona Márcia passou por Renato que estava assistindo o último bloco do capítulo 32 da novela “Pecado Capital” e disse:

- Renato, fique de olho na sua prima, tá? Qualquer problema você tem o número do Hospital...
- Se preocupa não.

18h39min51seg – Dona Márcia saiu de casa e caminhou até a frente do Gbarbosa da Rua Muribeca para pegar um táxi.

18h39min56seg – Geeda pendurou a toalha na porta do quarto.

18h39min57seg – Ao ficar completamente nua percebeu que o decote que tinha feito com certo afinco para uma surpresa que tinha preparado para Adriano, precisava de um ajuste. Por isso pegou um espelhinho e uma pinça.

18h40min03seg – Geeda percebeu que em seu radio começou a tocar uma música que adorava: “Menina” de Netinho, um dos seus cantores preferidos. Excitada, ela aumentou o volume.
  
18h40min05seg – Geeda pegou a pinça e começou a fazer os ajustes no decote. Afinal, nada podia dar errado naquela noite.

18h40min07seg – Noutro ponto da cidade, Adriano tinha acabado de separar a roupa que iria usar: Uma simples camisa preta, calça jeans e tênis escuro.

20h10min33seg – Finalmente Geeda escolheu o que vestiria naquele primeiro encontro. Seria um vestido que se adequava à sua fase gótica, mas que ao mesmo tempo era sensual. Uma saia longa combinada com uma blusa de costas semi-nuas, encoberta por uma rede bem sutil.

20h10min35seg – Geeda escolheu um sutien de três pontos nas costas, com variáveis combinações, que lhe trouxe uma amarga lembrança, pois comprou aquele adereço numa feira do CIC. Foi a ultima vez que saiu com Guilherme enquanto namorada... Uma semana depois, eles tiveram uma conversa em que ela ouviu “aquela frase”... E terminaram. Com o coração pesado mais uma vez Geeda pensou: “Guilherme, jamais você deveria ter dito aquela frase”.

20h29min11seg – Adriano tirou do bolso um papel e conferiu o endereço que Maria Geeda tinha lhe dado há alguns dias atrás. E falou para o motorista:

- É aqui mesmo... Dê uma buzinada por favor.


20h29min14seg – O taxista deu três toques. Não houve nenhuma resposta.

20h29min17seg – Adriano sinalizou para o taxista repetir o gesto.

20h29min19seg – Após a segunda buzinada, Renato apareceu com o rosto sonolento. Com a porta entreaberta disse:

- Acho melhor você entrar...

20h29min20seg – Um pouco irritado Adriano comentou em voz alta:

- Não acredito que essa menina se atrasou de novo...
- Mulher é assim mesmo moço.
- Pra mim atraso é falta de respeito... Deu quanto?
- Trinta e um... Trinta Reais pro Senhor.
- Certo. Tome quarenta para você me esperar 20 min... Se eu demorar mais que isso dê uma buzinada longa... Se eu não voltar, pode ir.
- Tudo bem... O senhor manda.
- Seu relógio tem cronômetro?
- Sim.
- Então ligue agora...

20h30min01seg – Adriano ligou o cronômetro e saiu do carro.

20h30min07seg – Adriano bateu na porta da casa de Geeda.

20h30min08seg – Sem sair do sofá, Renato gritou:

- Está aberta, pode entrar.

20h30min09seg – Assim que entrou Adriano ouviu um grito de Geeda:

- Renato... Ele já chegou?
- Já! – Renato indicou uma poltrona para a visita sentar.

20h30min10seg – Adriano estendeu a mão para cumprimentar o primo de Maria Geeda.

- Meu nome é Adriano.
- O meu você já ouviu né?
- Pois é.
- Ei... Você é professor, certo?
- Foi Geeda quem te disse?
- Foi.
- Sou.
- Você dá aula de quê?
- Matemática.
- Legal... Posso dar o número do seu telefone para minha cunhada?
- Claro!... Quer agora?
- Não. Depois pego com Maria.
  
20h30min12seg – No quarto Maria Geeda deu um último retoque na maquiagem, e disse:

- Só mais um minutinho...

20h30min15seg – Renato que via atento o Jornal Nacional, ironizou:

- Some mais uns dez minutos...
- Será? – Adriano olhou o relógio impaciente. O cronômetro já marcava três minutos.


20h30min17seg – Geeda surgiu de repente e deu um tapinha de leve na cabeça do primo.

- Eu ouvi seu chato... Eu jamais atrasaria sabendo que esse mocinho odeia atrasos...

20h30min18seg – Adriano se levantou.

20h30min19seg – Geeda observou o jovem enxadrista dos pés a cabeça.

- Algum problema Geeda?
- Onde você está querendo ir vestido deste jeito?
- Algum problema com o meu jeito de vestir?
- Nós estamos indo para um jantar à luz de velas não é?
- Sim. Não está bom para um primeiro encontro?
- E você vai assim?
- Assim como?
- De simples camiseta e calça Jeans?
- E você queria que eu fosse como?
- Sei lá... É um evento social... O que as pessoas vão pensar me vendo com você... Assim...
- Assim como?




20h31min01seg – Percebendo o início da discussão Renato se levantou, mas foi impedido por Geeda que indagou:

- Renato... Você poderia fazer um favor? – Geeda segura o primo pelo braço.
- Favor? Que favor?
- Você poderia emprestar uma blusa sua... Aquela preta de botão... Pode ser?
- Você não acha que está exagerando? – Perguntou Adriano.
- Também estou achando isso. – Apoiou Renato.
- Por favor... – Geeda pediu de forma muito meiga, mas não conseguiu disfarçar a raiva que estava sentindo.

20h32min05seg – Enquanto Renato foi para o quarto pegar a blusa, Geeda olhou nos olhos de Adriano e perguntou:

- Você está chateado comigo?
 
20h32min06seg – Adriano olhou para aquela baixinha de sardas que estava à sua frente e pensou: “Não estou acreditando... Como alguém pode ser tão artificial... Tão fútil? Capaz de fazer uma pessoa se sentir um lixo, humilhar só pra satisfazer a vaidade de ser bem vista pelos outros?”... Se algum Ser Humano me contasse que realmente existe uma criatura assim na vida real, eu jamais acreditaria... – Fez menção de ir embora.

20h32min08seg – Maria Geeda vendo o rancor nos olhos de Adriano pediu de forma muito doce:

- Faça isso por mim... Por favor...
- Por que as coisas têm que ser do jeito que você quer?
- Faça por mim... Eu ficarei feliz se você fizer isso... E se eu continuar feliz, vou te fazer feliz... – Geeda deu um leve aperto na virilha do rapaz.



20h32min10seg – Renato jogou a camisa na direção de Geeda que a pegou no ar.

20h32min11seg – Como se nada de mais tivesse acontecido, Geeda brincou:

­- Não se preocupe meu lindo... Faço questão de passar ferro pra você. – Deu um beijo no rosto e pôs a camisa sobre a mesa que havia no meio da sala. – Mas não se acostume não, é só hoje.
- Ela é sempre assim?
- Sim. – Respondeu Renato.


20h40min02seg – Maria Geeda terminou de passar ferro, muito animada anunciou:

- Terminei meu lindo.

20h40min03seg – Adriano olhou para o cronômetro que contabilizava 12 minutos.

- Terminou?

20h40min04seg – Geeda pegou a blusa do primo e a ofereceu a Adriano.

- Bom pra você. Mas eu estou indo. E assim. Do jeito que vim. Se quiser me acompanhar fique à vontade. Se não... Tchau.

20h40min05seg – Chocada Geeda derrubou a camisa do primo no chão.

- Se você não pretendia usá-la, por que me deixou passar ferro.
- Eu não mandei... Você fez por que quis.
- Tchau Renato... Foi um prazer.

20h40min07seg – Adriano dirigiu-se à porta.

20h40min08seg – Abismada Geeda olhou para o primo que apenas sorriu.

20h42min11seg – Adriano entrou no táxi. Sentou no banco dianteiro.

20h42min11seg20h42min15seg – Ao dar ordem para o motorista seguir, a porta do fundo foi aberta por Geeda que chorava muito e ao mesmo tempo retocava a maquiagem.

20h42min17seg – O taxista olhou no retrovisor interno e ao avistar Geeda perguntou:

- Está tudo bem moça?

20h42min18seg – Geeda, balançou a cabeça dizendo que estava tudo bem.

20h42min20seg – Adriano mudou a direção do retrovisor do taxista para ele não ficar olhando para Geeda, pois sabia que ela faria cena se tivesse platéia.

- Podemos ir moço.
- Pra onde?
- Aquele restaurante à luz de Velas que fica próximo aos arcos da Orla de Atalaia.
- O Ribalta’s?
- Esse mesmo.

21h18min35seg – O taxista parou o carro em frente ao novo point de Aracaju. O Bar e Restaurante “Ribalta’s, que ficava logo mais à esquerda do famoso “Gralha Azul”.

21h18min43seg – Adriano pagou a conta e desceu do carro. Geeda veio logo atrás e o puxou com violência.

 
- Me desculpa!
- Geeda... Apesar de eu ser um pouco experiente nessa vida... Nunca me senti tão humilhado como você me fez sentir hoje... Isso não se faz com ninguém!
- Desculpa... Não fiz por mal... Sou geniosa... Às vezes ajo sem pensar...
- Você deveria pensar mais... O mundo não gira em torno do seu umbigo mocinha...
- Me perdoa?
- Eu estou aqui com você não estou?

21h19min20seg – Maria Geeda e Adriano Kelsen deram-se as mãos e entraram no restaurante como se nada tivesse acontecido.

21h22min05seg – Adriano e Geeda sentaram-se numa mesa que ficava do lado da areia da praia. Dava para ouvir o barulho das ondas.

21h22min06seg – O garçom entregou o cardápio e deu um sorriso insinuante para Geeda, que gostou muito.

21h22min09seg – Enquanto Adriano folheou o cardápio Geeda olhou o garçom de forma analítica, e gostou do que viu, era alto, forte, malhado, e tinha um rosto muito familiar... Mas não estava conseguindo lembrar de onde o conhecia.

21h22min35seg – Adriano escolheu um item e perguntou:

- Que tal este?
- Pizza Califórnia?
- Você não gosta?
- Gosto. Pode ser.

21h23min01seg – Geeda pegou nas mãos de Adriano e fazendo carícias perguntou:

- Meu lindo... Posso te fazer um pedido?
- Você não acha que já fez muitos pedidos para um único dia não?
- Só mais um...
- Diga...
- Eu ouvi que meu primo disse que vai te indicar pra dar aula pra irmã da namorada dele, certo?
- Isso... A cunhada dele... O que é que tem?
- Posso te pedir um favor?
- Tenho até medo de saber que favor é esse...
- É coisa simples, não se preocupe.
- Diga logo... Pois já vou fazer o pedido.
- Não dê essa aula não. – Falou de forma muito dengosa.
- Por que não? O que tem de mais... Ela é cunhada do seu primo? Você não conhece? Qual o problema? Não me diga que são ciúmes?
- É que não gosto muito dela... Acho estranha, e com umas particularidades que não gosto.
- Você não acha que está abusando não? Mal me conheceu e já se acha no direito de pedir para eu deixar de dar aula para uma pessoa?... E o pior... Se você não parou para pensar... Eu já me comprometi com seu primo que poderia dar aula sem nenhum problema... Não seria estranho eu dizer de uma hora para outra que não poderei?
- Você poderia dizer que está sem tempo...

21h27min33seg – Sem acreditar no que tinha ouvido, Adriano encarou Geeda, mudo, durante alguns minutos. Mentalmente disse:”Menina... Você é mais falsa do que nota de três reais... Valha-me Deus”

- Menina...você não existe!
- Você faz isso por mim? Promete? Em nome do início do nosso namoro?
- Tudo bem... Se isso vai te fazer feliz... Seja feita a sua vontade.
- Lindo – Geeda roubou um beijo.
- Já tinha conhecido pessoas manipuladoras... Mas igual a você, nunca!
- Eu sou única meu amor lindo!

21h29min25seg – O celular de Adriano tocou. Adriano desligou.

- Por que você não atendeu?
- Porque estou num jantar romântico com a minha namorada.
- Pode atender... Não me incomodo. Além do mais, pode ser alguma emergência.
- Você está é curiosa... Só isso... Admita!
- Bobo.

21h30min01seg – O celular tocou novamente. Adriano atendeu.

- Alô... Estou ocupado... Sim... A ordem foi essa mesma... Isso... Estou no meio de um jantar romântico... Sério!... Estou namorando... Você não acredita?... Peraí...

21h30min02seg – Adriano passou o celular para Maria Geeda que estava se negando a recebe-lo, mas ele insistiu e encostou o aparelho no ouvido dela.

- Sim... Isso mesmo... É a namorada dele... Prazer... Vou falar com ele... Abraço!

21h30min17seg – Adriano retomou a ligação.

- Eu não te disse?... Agora me deixa em paz... E faça o que lhe pediram... Boa noite!

21h30min18seg – O celular foi desligado. Tentando controlar a raiva Geeda falou cerrando os dentes. 
 
- Nunca mais faça isso!
- Isso o quê?
- Eu odeio quando alguém está falando no telefone e passa pra mim.
- Ah! Ta... Você detesta muita coisa né Geeda?
- Como assim?
- As pessoas devem se adequar às suas regrinhas, correto?
- Não estou gostando do seu tom.
- Estou brincando contigo... De qualquer forma... Vou anotar no caderninho as suas regrinhas.
Engraçadinho – Geeda deu língua. – Já fez o pedido?
- Vou fazer agora. – Adriano chamou o garçom que veio imediatamente – Uma pizza Califórnia e uma de Frango Catupiry, por favor!

21h32min44seg – Maria Geeda Petrúcia Leal conseguiu se lembrar de onde conhecia o garçom: Era ex-colega da Escola “Gelicom”, como ele estava bonito, pensou.

21h32min47seg – Geeda seguiu o garçom com os olhos e viu que ele foi para o fundo do restaurante, aonde havia mesas e cadeiras de madeira empilhadas sobre a areia da praia.

- Meu amor lindo... Enquanto nosso pedido não vem, vou ao banheiro...
- Vá mas não demore por favor... Não gosto de ficar esperando.
- Amorzinho... É o nosso primeiro encontro, início do nosso namoro... Vou retocar a maquiagem... Quero estar linda e maravilhosa pra meu amor lindo... Você me fez chorar muito, sabia?
- Bobagem sua...
- Não tenho culpa de ser sensível.
- Vou fingir que acredito...
- Meu amor lindo... Eu volto logo... E vá se preparando, pois sua noite está apenas começando... Quero que seja inesquecível.

21h37min55seg – Adriano pegou uma caneta do bolso e começou a fazer uns rabiscos no guardanapo.


21h38min01seg – Geeda foi até o banheiro feminino, e num lance rápido desviou para a saída de emergência que dava na areia da praia. Logo atrás avistou o ex-colega e agora garçom fazendo xixi encostado ao máximo num canto.




 
- Nós estudamos juntos no Gelicom, não foi?
- Foi... Você não era aquela loirinha metidinha que fazia teatro?
- E você não era aquele rapaz chato que sempre me chamava de baixinha sardenta? E sempre me esnobava?
- Eu fiz isso?... – Sorriu – Tem quanto tempo?
- Uns nove anos...
- É... O tempo foi generoso contigo, você está muito bonita.

21h39min35seg – Geeda encarou o órgão do rapaz e passando a língua nos lábios de forma muito provocante disse:

- É... O tempo também foi generoso com você... Cresceu bastante.

21h39min37seg – Maria Geeda puxou o homem pela cintura e começou a dar um beijo que fez a cena clássica de “A um passo da eternidade” se fichinha...

21h51min01seg – Maria Geeda ao perceber que o homem estava a ponto de explodir com intensas sensações, deu as costas e disse:

- Isso só foi para você saber o que perdeu!

21h51min01seg21h51min25seg – O garçom ao tentar reunir forças para retomar o trabalho, virou-se para Geeda mas não conseguiu ver seu rosto, apenas a sombra dela fixada na parede.

21h52min05seg – Geeda, apesar de estar com as pernas bambas devido ao esforço físico que tinha feito “em pé”, conseguiu voltar ao banheiro feminino de forma discreta e sair.

21h52min16seg – Maria Geeda sentou-se à mesa.

- Você está bem? Já estava preocupado. – Indagou Adriano.
- Estou bem. – Geeda deu um beijo.
- Você comeu alguma coisa?
- Por quê?
- Seu beijo teve um sabor estranho...
- Impressão sua... É a fome...

21h52min38seg – Sorrindo, Adriano entregou o guardanapo em que tinha rabiscado alguns itens que irritou Geeda.

- Que brincadeira é essa?
- Vou ler pra você: Regrinhas para namorar Maria Geeda:

I) Atender pedidos estranhos sem questionar;
II) Não passar telefone quando estiver falando com alguém;
III) Sempre informar que roupa vai usar antes de qualquer evento social;
IV) Nunca hesitar em responder perguntas;
V) Nunca demorar para atender telefone;
VI) Nunca dizer não;
VI) Nunca fazer críticas...

- Não tem graça nenhuma... Quer saber? Vou embora!


22h02min13seg – Maria Geeda Petrúcia Leal levantou-se. Adriano a puxou pelo braço e cochichou ao pé do ouvido:

- Você não vai.
- Me solte senão eu grito.
- Você não vai gritar e nem vai, sabe por quê?
- Por quê?
- Por que o nosso encontro no campeonato de xadrez não foi por acaso.
- Não sei do que você está falando...
- Sabe sim... E não acho que você iria querer que eu conversasse com a polícia.
- Eu não sei do que você está falando!
- Geeda... Eu sei que você tem um plano... E anda muito ocupada tentando ter êxito.
 
22h05min27seg – Geeda sentiu o corpo gelar e pela primeira vez em muitos anos desmaiou de verdade.

- Alguém traga um copo d’ água! – Gritou Adriano.

 
   ----------------------------------------------------------------------------
Será que Adriano descobriu sobre os crimes de Geeda? Qual a importância dele para o sucesso do plano de vingança? Como o jantar do primeiro encontro daquele estranho casal pôde ser responsável pelo suposto suicídio no edifício “Maria Feliciana”? O que será que Maria Geeda vai fazer? E Lucas Andrei, será que vai sobreviver ao atentado à bomba na Praça “Olímpio Campos”? Para saber estas e outras respostas, não perca os próximos capítulos da sua novela on-line “MENINA VENENO”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário