segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Capítulo 92

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!

 


Capítulo 92 – Caminho sem volta...  Parte 03
Últimos capítulos da novela on-line “Menina Veneno”

"Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é.” – Jung ------------------------------------------------------------------------------------


29 de Janeiro de 2009 – Quinta - Rodovia José Sarney... Sergipe.

 

07h25min38seg – Dr. Uziel estacionou o Fiat Siena que conduzia na sede da Secretaria da COGERP.

 07h25min44eg – Desligou o motor e ouviu uma indagação de Sócrates.

- Doutor... Aconteceu alguma coisa? O Senhor ficou calado durante toda a viagem...
- Não aconteceu nada... Estou bem.

07h25min51seg – Sócrates e Dr. Uziel foram surpreendidos por alguns repórteres que estavam ávidos para obter novas informações sobre o misterioso “suicídio” do Edifício Maria Feliciana.

07h26min34seg – Auxiliados por três policiais conseguiram entrar na sala da direção do COGERP.

29 de Janeiro de 2009 – Sede COGERP

07h27min01seg – O diretor do COGERP encarou o Assessor de comunicação e pediu:

 
- Sócrates... Por favor... Preciso ficar só.
- Não se preocupe Doutor... No que depender de mim... Ninguém o importunará.
- Agradeço... Se precisar falar comigo... Em caso de urgência, me ligue, pois vou passar a chave.
- Combinado.

07h27min49seg – Sócrates se aproximou dos jornalistas e explicou a indisponibilidade do chefe... De praxe, como sempre fazia, fez comentários vagos que serviriam para apaziguar os ânimos dos que tinham fome de pauta.

ENQUANTO ISSO...

07h28min15seg – Dr. Uziel tirou da carteira a foto que recebeu de Lucas Andrei (ver 6h00min12seg do capítulo 91), concentrou-se na imagem e ao sentir reminiscências de uma dor antiga, começou a chorar...
 

07h29min33seg – Enxugou as lágrimas, serviu-se com duas doses de whisky Jhonnie Walker mais gelo e limão...

07h31min04seg – Desligou a mente da realidade...

07h31min17seg – Em meio a um transe nostálgico... Por um breve instante, Dr. Uziel teve a impressão de ter ouvido uma voz que durante anos preencheu o vazio da alma que era escrava do trabalho...



BREVE FLASH-BACK... 14 de Janeiro de 2004 – Quarta feira


09h05min52seg – Uma jovem morena alta, meiga, doce e jovial sentou no colo do Dr. Uziel e falou em tom de brincadeira:

- Papai... Não fica assim...

09h06min11seg – Depois de algum tempo em silêncio, Dr. Uziel deu um leve soco na mesa do escritório que tinha na sua casa.
 
- Maldito caso dos náufragos! (ver 4h37min21seg do capítulo 23)
- Não fale assim papai... O Senhor é um renomado investigador da polícia... Não tem mais o que provar a ninguém.
- Eu sei... São mais de vinte anos de carreira.
- Então?
- Então? Você me pergunta e então? Já resolvi inúmeros casos... Tantos que faz tempo que perdi a conta... E do nada... Do nada... Me aparece um tal de Lucas Andrei questionando uma investigação que eu já tinha encerrado.
- Errar é humano...
- Eu não errei!
- Qualquer um no meu lugar veria o que vi: Um simples afogamento na praia dos náufragos... Mas aí... Veio esse tal de Lucas Andrei e espalhou pela imprensa um artigo que apontava falhas no “modus operandi” da segurança pública do estado em cima do meu trabalho... Tinha que ser em cima do meu trabalho?
- Não esquenta paizinho...
- Como se não bastasse apontou diversos motivos para o corpo ter sofrido diversas intempéries, qualquer coisa... Exceto afogamento.
- Eu lembro paizinho... Mas ele não inventou... Pelo contrário, conseguiu provar que na realidade tratava-se de queima de arquivo...
- Isso... O homem era do Provita... Como eu iria saber... Como? O Provita existe pra isso!
- Como assim?
- O afogado era do Programa de Proteção a Testemunhas... Tudo indica que testemunhou um crime que envolvia pessoas poderosas do alto escalão da SSP... Como eu iria saber?... Ficou parecendo conivência ou coisa parecida!
- Calma paizinho...
- Como vou ter calma? O artigo do detetivezinho chamou a atenção de muita gente... Inclusive a sua! Que gostou tanto que se apaixonou por ele! Maldito!

09h10min45seg – A filha única do Dr. Uziel deu um beijo na testa e alisando os cabelos da amada figura paterna, brincou:



- Bem... Confesso... Que o artigo chamou minha atenção. O Senhor hei de concordar: Quem prestaria atenção na pequena tatuagem alusiva à filosofia “Carpe Diem”? Pior... Ninguém se deu ao trabalho de traduzir a inscrição em chinês...

09h11min03seg – Tirou da bolsa um encardido recorte de jornal e apontou a foto de um corpo inchado sob a areia da praia dos náufragos e apontou para a escrita chinesa tatuada sob o pulso da mão direita logo abaixo de um desenho enigmático...

: (花開堪折直須折,莫待無花空折枝)


 09h11min09seg – Surpreso Dr. Uziel perguntou:
 
- Você guardou? Não acredito! Por que você guardou isso minha filha?
- Ah... Pai... Foi amor... O artigo de Andrei me fisgou... O senhor lembra do significado da tatuagem e da inscrição em Chinês?
- Não!
- Olha que lindo: “Colha a flor quando florescer; não espere até não haver mais flores, só galhos a serem quebrados”... Não é lindo?
- Não vejo nada de mais.
- Mas pai... O Senhor querendo ou não tem que dá o braço a torcer e concordar que foi genial. Ninguém aqui teve inteligência nem sensibilidade suficiente para prestar atenção nesse detalhe... Um detalhe que fez toda diferença... Lembra do que Andrei disse no artigo? “Um indivíduo que carregava na própria pele a marca do ”Carpe Diem” junto com a idéia implícita num poema chinês... Jamais... E notem bem... Já-mais... Cometeria suicídio... Epoche... Pessoas com essa filosofia de vida... Colhem o dia e vivem com o objetivo de torná-lo a cada minuto extraordinário... Seria tão bom que os dirigentes da segurança pública tivessem esse mesmo compromisso para solucionar simples casos... Como a queima de arquivo do infeliz “Provita”... Ou que se empenhassem da mesma forma que fazem para bajular políticos, juízes e desembargadores em benefício próprio... Um dia, espero, será possível... Quem sabe?... Tenhamos fé.” - Como eu poderia não me apaixonar por esse homem papai?
- Como não sei... Mas não gostaria que tivesse acontecido.

09h18min23seg – A moça levantou-se, pegou uma mala que estava ao lado e falou em tom de despedida.

- Sei que não gostou... Mas terá que aprender a conviver com isso. Afinal, Andrei será pai da tua neta, e é meu esposo.
- E está tirando você de mim!
- Pai... Se eu soubesse que seria tão difícil deixaria pra vir buscar minhas coisas num horário em que o Senhor não estivesse.

09h19min51seg – Dr. Uziel deu um sutil sorriso e falou.
 

- Estou sendo um velho ranzinza, né?
- Está sim.
- Tudo bem... Mas você é minha filha única... Eu tenho esse direito, não tenho?
- Não... Olha papai... Eu sou e sempre serei a sua filhinha.

09h21min08eg – Lucas Andrei, muito tímido, abriu a porta e advertiu.

- Amor... Precisamos ir... Está ficando tarde... Bom dia Dr. Uziel.
- Bom dia rapaz.
- Façam uma mulher feliz vamos... Quero ver os dois se dando as mãos... Afinal somos família.

09h22min35seg – A contragosto os dois se cumprimentaram.

- Ótimo... Estou muito feliz. E isso merece um registro.



09h22min52seg – A jovem moça tirou uma máquina fotográfica e fez menção de tirar foto, mas encontrou resistência do Dr. Uziel que pôs a mão na frente do rosto.

- Aaaaahhhh Pai... Deixa eu tirar um fotinha só... Vai.
- Não... Você sabe que não gosto... Façamos o seguinte, pra você não dizer que sou um pai chato, vou tirar uma foto sua com seu esposo.
- Que ótimo... Mas terá que ser lá fora... Na garupa da moto.
- Como? Vocês vão de moto?
- É escolha dela Dr. Uziel... O Senhor sabe como ela é irredutível.
- O que te falei sobre moto mocinha?
- Ahhh Pai... Eu sempre quis fazer uma viagem de moto... E Andrei se dispôs a realizar este sonho.
- Você como esposo dela e pai da minha futura neta não deveria concordar com isso!
- E eu posso com ela Doutor?
- Se acontecer qualquer coisa... Qualquer coisa...  Será sua responsabilidade.
- Não acontecerá nada papai... Deixe de bobagem... Vamos tire logo a foto.

09h22min52seg – Dr. Uziel sorriu e fotografou sua pupila abraçando Lucas Andrei pela cintura e lançando um beijo carinhoso em sua direção.

09h23min01seg – Devolveu a câmera e despediu-se.

- Pelo amor de Deus... Tenham cuidado.
- Não se preocupe Dr. Uziel. – Ponderou Andrei.

11h30min47seg – Imediações de Propriá...

Um caminhão 608 da Mercedes Bens invadiu a preferencial e seguiu pela contramão na direção de Lucas Andrei que conduzia uma Honda Twister a cerca de 70 km/h. Num raciocínio rápido, o detetive desviou a motocicleta para o acostamento, mas infelizmente, não teve tempo de diminuir a velocidade e reduzir o impacto de um exagerado quebra-mola que os arremessou para o meio da pista.

Lucas Andrei caiu de cabeça e desmaiou.

Rebeca, sua esposa, ao avistar a aproximação de um ônibus muito rápido, arrastou-se na direção do marido e deu um forte empurrão que o fez rolar para um ponto seguro fora da pista. Ela... Porém, não teve tempo de se salvar e foi colhida pelo ônibus que promoveu uma morte súbita, e um cenário de miolos espalhados por todo o asfalto que nunca saiu da cabeça de Lucas Andrei.

Durante anos se lamentou e se culpou por, em questão de segundos, ter perdido o único amor da sua vida... E pra piorar, uma filha que germinava no ventre do seu grande amor.

14h40min09seg – No corredor de um grande hospital de Colégio/Alagoas, deitado sob uma maca, Lucas Andrei descansou após receber os primeiros socorros.

14h41min32seg – Dr. Uziel chegou acompanhado de Allan...

14h44min56seg – Assim que localizou Andrei o sacudiu fazendo-o despertar.

- Como ela está?

14h45min03seg – Mesmo sob efeito das drogas, Lucas Andrei recordou que ouviu de uma enfermeira uma horrível notícia: Sua amada esposa tinha falecido...

14h45min11seg – Andrei Chorou..

- Ela morreu?
- Sim.
- Acidente?
- Sim.
- Minha filhinha?... Você tirou de mim minha única filha?

14h45min34seg – Dr. Uziel sob forte emoção, totalmente descontrolado, deu um tapa no rosto de Andrei e saiu.


FIM DO FLASH-BACK


29 de Janeiro de 2009 – Sede COGERP





07h59min15seg – Dr. Uziel pousou o olhar sob a foto que Lucas Andrei tinha entregue, a imagem da última vez em que viu Rebeca  viva, a fotografia que ele mesmo tirou horas antes do acidente que a matou.


08h00min07seg – O diretor do COGERP deixou de lado a postura de homem duro, racional, e entregou-se a emoção... Chorando a perda insuperável da amada filha.





Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário