sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Capítulo 91

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!

 

Capítulo 91 – Caminho sem volta...  Parte 02
Últimos capítulos da novela on-line “Menina Veneno”

"Se eu souber a verdade... Você vai querer saber?” – Dr. House 
------------------------------------------------------------------------------------


29 de Janeiro de 2009 – Quinta - Rodovia José Sarney... Sergipe.

 
04h53min22seg – Incomodado com as coceiras que começou a sentir pelo corpo e a visão que ficava cada vez mais turva, Lucas Andrei fechou os olhos...

04h57min01seg – E sentiu um terrível aperto no peito, um frio na espinha... Um sintoma que o incomodava desde criança: o medo da morte.

04h57min08seg – O detetive procurou distrair-se fazendo um exercício mental: uma retrospectiva de todos os passos que deu desde que assumiu aquele caso.

04h59min30seg – Graças à mente fotográfica que possuía construiu uma espécie de mosaico de todas as imagens das pistas que encontrou...



05h00min15seg – Sentindo os efeitos da sobrecarga tóxica que o organismo tinha sofrido nas últimas horas, Lucas Andrei teve um colapso biotérmico que iniciou uma crise hipertérmica...

05h00min41seg – Andrei desmaiou.

05h34min27seg – Depois de percorrer as principais avenidas de Aracaju a mais de cem quilômetros por hora, Sócrates Contento, chegou à Rodovia José Sarney e ao avistar o casebre descrito pelo detetive deu uma frenagem brusca que fez o veículo que conduzia arrastar-se pelo asfalto.
 
05h34min33seg – Sócrates desceu do carro e correu o local de encontro...

05h34min59seg – Bateu na porta.

- Andreeei! Sou eu... Sócrates... Abra!!!

05h35min06seg – Bateu mais uma vez.

- Abra a porta Andrei!

05h35min21seg – Como não obteve resposta e no interior da casa não havia nenhum barulho, Sócrates se distanciou um pouco, pegou impulso e avançou dando um chute forte que derrubou a porta.

- Andrei! Andrei!

05h35min40seg – Sócrates vasculhou todas as dependências e ao constatar que o detetive não se encontrava, saiu e parou na frente.

05h35min42seg – Girou a cabeça de um lado para outro várias vezes seguidas.

- Onde você foi parar Andrei?... Com certeza não está longe.

05h36min18seg – Sócrates percebeu que na extremidade esquerda da pista havia um orelhão...

- Ele deve ter ligado dali...

05h36min18seg – Correu com o intuito de descobrir algum indício do paradeiro do detetive.

05h36min54seg – Parou do lado do orelhão e gelou quando percebeu que um pouco abaixo, sobre a areia da praia, exposto à luz dos primeiros raios do sol, estava Lucas Andrei... Completamente desacordado.
 
05h37min05seg – Sócrates deu um tapa no detetive que o fez acordar.

05h37min09seg – Atordoado... Lucas Andrei indagou:

- Trouxe o neutralizante?
- Pra metilenodioximetanfetamina, certo?
- Epoche!

05h37min13seg – Sócrates tirou do bolso um frasco contendo o antídoto e despejou na boca do detetive que engoliu tudo com muita dificuldade.


- E agora? Que faço?
- Dê-me uns dez minutos...

05h37min18seg – O Assessor pegou Andrei pelo braço, o suspendeu e o carregou até a viatura.

05h45min01seg – Acomodado no banco traseiro, Lucas Andrei recobrou os sentidos e o domínio dos seus músculos.

- Pronto... Já estou bem.
- Ótimo. Vamos ao hospital.

05h45min11seg – Andrei deu um pulo e passando por entre os bancos dianteiros, sentou-se na frente e gritou:
 
- Epoche que não!
- Mas Andrei... Você está ferido... Cheio de hematomas e equimoses.
- Epoche... Mas estou vivo!
- Andrei... Sei que você gosta de desafios... Que não sossega enquanto não soluciona um mistério... Mas isso já está indo longe demais... Allan escapou... Você foi pego... Também escapou por milagre... Considere que você pode não ter mais tanta sorte numa próxima vez.
- Sócrates... Você lembra do que falei ao Dr. Uziel no hospital? (ver 07h46min31seg do capítulo 71)
- Você disse que iria cumprir o prazo... Que iria resolver o mistério.
- Epoche... Mas não disse só isso.
- Não lembro.
- Eu disse que iria até o fim... Por que agora é pessoal!


 05h51min07seg – Sócrates e Andrei foram surpreendidos por um Fiat Siena que avançou em alta velocidade e parou depois girar 360º.

 05h51min12seg – O Assessor tirou uma pistola ponto 40 que tinha escondido sob o banco e apontou na direção do visitante inesperado.
 
 05h51min16seg – Do interior do “Siena” ecoou uma voz autoritária muito familiar:

- Abaixe essa arma! Sou eu!
- Dr. Uziel.
- Não morre tão cedo!
- Infelizmente... Nem você!
- Bom dia pra você também... Dr. Uziel.

 05h51min16seg – Andrei saiu do carro e sentou-se sobre o capô.



05h51min40seg – Sócrates pôs-se entre os dois homens para evitar que a discussão costumeira pudesse gerar alguma agressão física.

- Pensei que podia confiar em você.
- Eu não falei pra ele!
- O famoso detetive Lucas Andrei não é tão esperto? Não sabe que nenhum subordinado está fora de alcance?
- Epoche que não... Principalmente depois do GPS.
- Bingo!... Não é que ele pensa?

 05h52min03seg – Lucas Andrei deu um sorriso irônico e falou.
 
- Era só o que faltava... Sócrates você pode me dar uma carona?
- E o que o detetivezinho vai fazer?
- Resolver um mistério!

 05h52min03seg – Desceu e andou na direção do banco do passageiro do veículo de Sócrates, provocando a ira do Dr. Uziel.

- Quem você pensa que é pra me dar as costas?

 05h52min15seg – Puxou Andrei pelos ombros.

- Dr. Uziel... Estou cansado... Com dores em todo corpo...
- O que aconteceu?



 05h52min38seg – Mais uma vez Sócrates se colocou entre os dois.

- Doutor... Ele sofreu um acidente... Foi seqüestrado, espancado e interrogado...
- Não me diga... E por quem? Pelos assassinos do suicida?
- Epoche! – Irritou-se Andrei. – Suposto suicídio... Olha Dr. Uziel... Eu não capotei de propósito (ver 21h09min15seg do capítulo 10), não provoquei Black-out no “João Alves” (ver 23h19min06seg do capítulo 14), não atirei em Allan (Ver 05h20min21seg do capítulo 71) nem sofri acidente, nem me seqüestrei nem me espanquei!
- Calma Andrei... – Ponderou Sócrates.

 05h57min13seg – Tentando manter a calma Dr. Uziel se aproximou, encarou o detetive e perguntou:
 
- Não estou duvidando do perigo que você sofreu... Mas ninguém te forçou a isso... Allan agiu contra a minha vontade quando te chamou pra esse caso... Mas me diga... Sr. Lucas Andrei... O que te dar tanta certeza de que os seus contratempos não foram casos isolados?

 05h58min55seg – Lucas Andrei sorriu e de forma provocadora falou:

- Por que sou Lucas Andrei... E tenho a mesma certeza que me fez solucionar os quatro últimos casos que vocês tinham abandonado sabe-se lá por que!

 06h00min04seg – Dr. Uziel respirou fundo e tentando não ser agressivo respondeu.

- Andrei... Andrei... Você já é famoso. Não precisa de mais ibope.
- Não estou em busca de ibope, me respeite! Meu melhor amigo levou um tiro e quase morreu... Aquele tiro era pra mim! Ele me pediu pra resolver esse caso e eu vou resolver... Você querendo ou não!... Além do mais... Dr. Uziel... Como disse, e Sócrates deve lembrar... (ver 19h01min43seg do capítulo 40) Estou disposto a desvendar todo o mistério que pra mim já está 80% claro... E deixarei todos os créditos da solução do crime com o Doutor Uziel e toda sua equipe... É a minha palavra!
- Eu lembro Doutor... Realmente ele disse.
- Também lembro... Mas por que eu confiaria?

 06h00min12seg – Lucas Andrei respirou fundo e tirou da carteira uma foto e com os olhos lacrimejantes entregou ao Dr. Uziel.
 
- Tome... Você sabe o quanto isso é importante pra mim... Quando eu resolver o mistério vou ao seu encontro pra pegar de volta, se em algum momento quebrar a minha palavra e assumir o sucesso da investigação... Nunca mais me entregue.

 06h03min17seg – Surpreso e emocionado, Dr. Uziel também deixou escapar algumas lágrimas e com muito esforço, engolindo seco o orgulho falou:

- Andrei... Desista... É só mais um caso de suicídio.
- Não é!
- Tudo bem... O cidadão tatuou o dorso da mão direita, o coração e os dois pés com um “SS”... Mas é só isso.

 06h05min21seg – Apesar de estar sensível diante de emoções ligadas aos eventos de cinco anos atrás... Lucas Andrei teve um insight:

- Epoche! Como não pensei nisso antes?
- Pensado em quê? Que é uma perda de tempo?
- Epoche que não!
- Então?
- ARVORE SEFIRÓTICA! Estava na cara e eu não tinha percebido! ÁRVORE SEFIRÓTICA!

 06h09min45seg – Lucas Andrei olhou pra Sócrates e em estado de êxtase diante da importante descoberta que acabara de fazer, pediu:

- Você pode voltar com Dr. Uziel e deixar seu carro comigo?
- Se o Dr. Uziel permitir...

 06h10min22seg – Dr. Uziel ergueu a foto que recebeu de Andrei, apontou na direção do detetive e ao verter uma última lágrima guardou na carteira.
 

- Pode ir... Temos um acordo.

 06h10min41seg – Sócrates entregou a chave.

- Pra onde você vai?
- Resolver um mistério... – Sorriu – Árvore Sefirótica... Como não pensei nisso antes?

 06h11min03seg – Lucas Andrei entrou no veículo de Sócrates, deu uma arrancada brusca e partiu em alta velocidade.






06h11min19seg – Sócrates sentou-se ao lado do Dr. Uziel e antes que fosse dada a partida comentou.

- Doutor... – Bateu no ombro num gesto de amizade – O Senhor agiu certo.
- Espero que sim.
- Doutor... Esqueça tudo que aconteceu... No fundo, no fundo... O Senhor sabe que Andrei não teve culpa... Deixe o passado no passado.
- É... Eu sei.
- O Senhor agiu certo.

 06h13min52seg – Dr. Uziel deu a partida, engatou a primeira marcha e com um ar de sorriso indagou:

- Sócrates...
- Fala Doutor.
- Que diacho é árvore sefirótica?
- Não tenho a mínima idéia.



Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário