quarta-feira, 29 de junho de 2011

Capítulo 43

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!
 


Capítulo 43 – O Enigma do Espelho... Parte 02
"Nenhum vencedor acredita no acaso." – Friedrich Nietzsche
------------------------------------------------------------------------------------

27 de Janeiro de 2009 – Terça

21h07min08seg – O detetive Lucas Andrei sorriu ao perceber a agonia do amigo e brincou:

- Acho melhor você terminar logo a sua sopa...
- Por quê? O recado do morto vai tirar o meu apetite por acaso?
- Não sei... – sorriu - Talvez.
- Andrei... Já aconteceu tanta coisa desde o início desta investigação que nada mais me surpreende.
- Allan... Se eu entendi bem o recado do morto... Ainda virão muitas surpresas e estamos no caminho certo.
- Tem certeza?
- Epoche!
- Só que...
- Desembucha Allan!
- Tem uma coisa que não entendi.
- O quê?
- Você disse que pela origem da palavra Medusa... Tem um “SS” implícito, correto?
- Epoche! SS – Sabedoria Soberana feminina.
- Certo... Eu entendi que Deusa Medusa representa o medo, rejeição, o ciclo do tempo... O conhecimento que petrifica... Mas não compreendi porque ela também está ligada à vida, morte e renascimento.
- Simples... Segundo o mito: “Do pescoço ensangüentado da Medusa, saíram dois seres: O gigante Crisaor e o cavalo alado Pégasos...
- Interessante... Fazendo a analogia com o caso do Feliciana: A morte colocou “pra fora” um monstro gigante... Que seria essa sociedade secreta... E ao mesmo tempo deu a possibilidade de alçar vôos altos.
- Epoche... E mais: O sangue que escorreu da medusa foi recolhido por Perseu. Da veia esquerda saiu um poderoso veneno; da veia direita, um remédio capaz de ressuscitar os mortos.
- Perseu derrotou a Medusa e adquiriu o poder da vida e da morte. E mais uma vez temos a evidência que suicídio ou não... Houve um envenamento.
- Epoche... O nosso morto quis usar o “suicídio” para por pra fora o poder da vida e da morte... Ele foi envenenado com a substância, por uma pessoa, e pelo saber secreto.
- O tal conhecimento proibido! Engraçado... Você disse que Perseu só conseguiu se aproximar de Medusa porque estava invisível e se aproximou andando de costas para não encará-la de frente, pois do contrário seria morto, não foi?... Será um aviso de que devemos ser “invisíveis” neste caso?... Que não devemos chamar a atenção?... E principalmente... Que em hipótese alguma devemos encarar o assassino do morto de frente?
- Epoche! E perceba Allan... Que a cada instante não resta a menor dúvida de que há de fato uma “SS” Sociedade Secreta. Pois veja: 1 – Linguagem secreta simbólica. 2 – Saber Secreto. 3 – Quem está incorporado, deve pertencer pela vida inteira... Senão morre...
- Suicidam... Melhor dizendo.
- Epoche!

21h29min35seg – Allan terminou de saborear o segundo prato da sopa de feijão. E ansioso falou:

- Fala logo Andrei... Acho que estou pronto pra saber o tal recado escondido no “enigma do espelho”...
- Espero que sim...
- Por que você fez questão de me explicar tudo nos mínimos detalhes?

21h29min47seg – O detetive Lucas Andrei sorriu e virando o notebook para mostrar uma nova imagem disse:
 


- Se eu dissesse de uma vez qual o nosso próximo passo... Você me acompanharia... Mas com sérias dúvidas...
- Iria mesmo... Já estou ferrado... – Allan sorriu.
- Allan... Preciso que você entenda todas as mensagens na íntegra... Pois se algo acontecer comigo, você terá condições de seguir em frente ou passar para outra pessoa de confiança... Quero que você esteja o tempo inteiro consciente... O sucesso desta investigação depende disso.


21h30min05seg – Allan pôs a mão no ombro do amigo, indicando gestualmente que o detetive poderia contar com ele. Ao ver a imagem de uma constelação no notebook, perguntou:

- Esta constelação tem algo a ver com o “enigma”?
- Epoche! Totalmente.
- Estou louco pra saber.
- Bem... Assim como o morto retratou o mito de Perseu e Medusa no espelho da janela do vagão que não é vagão na Praça Olímpio Campos... Este mesmo mito também está representado noutro espelho.
- Que espelho?
- O espelho do universo.
- Como assim?
- O espelho do universo... Aonde os mortos também falam.
- Você enlouqueceu de vez Andrei?
- Epoche que não! Ta vendo que eu tinha que explicar tudo aos poucos?  O espelho do universo são as galáxias e constelações... Quando falei que é o espelho do universo, me referi a boa parte das estrelas que estão mortas... E o que enxergamos daqui, é o reflexo do passado... Como as luzes dessas estrelas levaram bilhões de anos para chegar até nós... Muito possivelmente, não existem mais... Mas mesmo assim, mesmo mortas, contam a sua história...
- Como o morto. Continue...
- Epoche... O mito de Perseu está representado na Constelação de Perseu...
- Sério?
- Epoche! E tem mais... A Medusa é representada pela estrela Agol, que para os astrólogos e místicos é a mais perigosa em termos de influência sobre nós. Para eles, “Agol” ocasiona toda violência do mundo... E os que são influenciados por ela têm tendência suicidas e homicidas...
- Como o nosso morto...
- Epoche... Uma antiga tradição árabe chegava a dizer que nenhuma batalha poderia ser travada se a estrela Agol não estivesse no meio do céu e com a luz forte...
- E qual a importância disso para nossa investigação, Andrei? Como você pode ter certeza que existe uma relação direta com o céu?... Com a constelação de Perseu?
- Epoche... O que me dá certeza é outro SS... Você não vê?
- Que outro SS?
- Epoche... SS – Sistema Solar...
- Caramba... – Allan sorriu fascinado – O pior é que tem lógica!
- E não para por aí meu amigo... O símbolo deixado pelo morto foi o já conhecido dois esses... Que escritos com minúsculos cabelos simbolizam a Deusa Medusa e Perseu... Correto?
- Correto...
- Então... A estrela Agol que representa a Medusa... Aparece sob a forma mais forte, com uma intensidade azulada... Apenas por vinte minutos, a cada dois dias...

21h38min51seg – Lucas Andrei maximizou uma janela em que continha uma pesquisa que tinha feito acerca de datas de eventos astrônomos e disse:

 

- Veja Allan... Pelo que pesquisei no google... Hoje, 27 de janeiro... Acontecerá este fenômeno.
- Caramba... Não tenho o que dizer.
- Tem mais!
- Sim... E daí que saiba que um fenômeno acontece hoje?... O morto teria como saber que alguém encontraria esta pista hoje?
- Epoche que não...
- Então qual o significado?
- A estrela “Agol” é a estrela beta-Per da constelação de Perseu... É importantíssima no ocultismo de toda sociedade secreta... Todos a conhecem e respeita. Afinal... A palavra ocultismo trás implícita mais um “ss”...
- Qual?
- Ocultismo = Sobrenatural + Secreto.
- Hum... Entendi... Então você acredita que pela data do fenômeno... Possivelmente possa estar acontecendo... Em algum lugar de Aracaju, uma reunião com a Sociedade Secreta que está querendo proteger o tal segredo e... Nos matar?
- Epoche... Hoje deve acontecer ou já ocorreu... Uma reunião pequena em algum lugar de Aracaju... Mas com certeza no dia 12 de Agosto deste ano, haverá uma espécie de congresso que só acontece uma vez por ano... E aí teremos uma única oportunidade para conhecer a identidade do líder dessa sociedade e quem é que está tão interessado em proteger esse segredo.
- Como você pode falar disso com tanta certeza?... Não me diga que este é o grande recado por trás do enigma do espelho?
- Epoche!
- Como você sabe disso? Como é possível?
- Epoche... Sei disso por causa da “Perseídeas”... Já ouviu falar?
- Nunca...
- Perseídeas é a mais popular e conhecida chuva de meteoros que acontece no planeta terra. Ela pode ser vista todos os anos a partir de Julho, em menor escala, e em maior atividade entre o dia 8 e 14 de Agosto... E o melhor dia de todos para ver essa nuvem de meteoros é o dia 12. Neste dia muitas seitas secretas realizam rituais específicos de iniciação, e por essa importância exigem a presença do líder. E o mais importante, antes que me esqueça: Os melhores lugares do Brasil pra ver esse fenômeno são os  estados do Norte e Nordeste... Alguma dúvida de que haverá uma reunião dessa sociedade no dia 12? Aqui em Sergipe?
- Caramba... Entendi... Mas você me deixou confuso.
- Por quê?
- Você garantiu ao Dr. Uziel que em 15 dias o caso será concluído... Agora você quer dizer que só saberemos o segredo no dia 12 de Agosto?
- Não foi isso que eu disse. Eu garanti que resolveremos esse caso em no máximo 15 dias e vamos cumprir... Até porque o enigma do espelho deu informações preciosas que talvez antes desse prazo, poderemos resolver...
- Então... Qual a relevância do dia 12 de Agosto?
- O mistério será resolvido em 15 dias... Mas o morto nos deu uma pista para descobrirmos que são os membros da sociedade secreta que ele pertencia... E principalmente... Quem é o líder... Por isso ele forneceu esta data.
- Caramba...
- Pronto pra saber o nosso próximo passo?
- Claro... Por que ainda não fomos?
- Normalmente a “Perseídeas” começa às 2h30min da manhã se estendendo até às 5h...
- Caramba! Talvez tenha sido por isso que o suposto suicídio aconteceu exatamente por volta dessa hora.
- Epoche!... Agora você está entendendo os recados implícitos neste enigma...
- Sim... Você está querendo dizer que o morto indicou que por volta das 2h30min poderíamos ver um recado dado por ele... Ou o suposto assassino?
- Epoche!

 

22h00min01seg – Allan conferiu as horas e falou:

- São dez horas... O enigma diz pra onde devemos ir?
- Epoche!
- Aonde?
- Calma... Quero ver se você consegue adivinhar...
- Deixe de brincadeira Andrei... Diga logo!
- Não... Como te disse... É de suma importância que você entenda como cheguei às  conclusões.
- Como você diz... Epoche...
- Epoche. Veja: Toda estrela tem uma órbita específica, certo? Uma posição mapeada pelos astrólogos, correto?
- Correto... Inclusive os primeiros aventureiros se orientavam pelas estrelas... Com o cruzeiro do sul, por exemplo.
- Epoche.
- Prossiga.
- A posição da estrela Agol está projetada na eclíptica correspondente a 26º de Touro... A eclíptica, antes que você me pergunte, é uma circunferência imaginária correspondente à trajetória aparente do Sol na esfera celeste. O eixo da eclíptica é uma reta perpendicular à eclíptica e passa pelo centro da Terra... Capitou o recado?
- Bem... Está claro que o 26 se refere a uma posição... Uma marca... Mas de onde?
- A eclíptica marca posições tendo como referência o centro da Terra... Aí eu te pergunto: Qual é o centro da nossa investigação? Onde o suposto suicídio aconteceu?
- Caramba!... Está claro! No centro da Cidade... No edifício “Maria Feliciana”... Então... 26 se refere ao 26º andar do Maria Feliciana?
- Epoche! O morto deixou um recado lá.
- Fascinante!... Quem diria que tão cedo voltaríamos ao “Feliciana”?... Quem diria?...
- Epoche... Creio que... Ou vai começar uma reunião por volta das 2h30min ou ele deixou alguma pista que só é visível à noite.
- Ufa... Finalmente foi desvendado o enigma do espelho!
- Qual seria?
- Próximo passo: No dia de Agol... Esteja às 2h30min no 26º andar do edifício “Maria Feliciana!”
- Epoche!

------------------------------------------------------------------------------


Qual será a pista que o morto deixou no 26º andar do edifício Maria Feliciana? Será o nome do assassino ou o nome da Mulher Venenosa que está por trás de todo este mistério? Será a sociedade secreta desistiu de seguir Lucas Andrei e o perito Allan? Será que os dois amigos sofrerão outros atentados? Será que o detetive Lucas Andrei além de descobrir se houve assassinato ou suicídio, de quebra conhecerá o “Poderoso Chefão” da sociedade secreta atuante em nosso estado? Que perigos e revelações estão reservados aos nossos heróis? Será que Adriano conseguirá se salvar das intenções perversas de Maria Geeda Petrúcia Leal? Para saber estas e outras respostas nos próximos capítulos da sua novela on-line “MENINA VENENO”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário