quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Capítulo 78

AVISO: Esta é uma obra de ficção, portanto, qualquer semelhança
com pessoas ou fatos da realidade é mera coincidência!


Capítulo 78 – Seguindo o Plano...  Parte 01 
Últimos capítulos da novela on-line “Menina Veneno”

"Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes." – Goethe
------------------------------------------------------------------------------------



07 de Novembro de 1998 – Sábado (Ver capítulo 61)



23h26min12seg - Adriano interfonou. “Oito” atendeu:

- Venham buscá-la.

23h26min15seg – “Oito” e “Nove” entraram na sala e levaram Maria Geeda.

23h26min17seg – “Dois” entrou segurando um telefone sem fio.

- “Ele” quer falar com o Chefe.
- Faz tempo?
- Não... Ligou agora.


23h26min21seg – Adriano pegou o telefone e falou de forma incisiva:

- Tudo está indo conforme o planejado... Ela aceitou o acordo.

08 de Novembro de 1998 – Domingo – Sede dos Sumerianos... Aracaju.

 

00h44min03seg – Maria Geeda Petrúcia Leal abriu os olhos.

00h44min05seg – Sentou-se no colchão da pequena cama no qual estava deitada.

 

00h44min09seg – Lançou um olhar no ambiente e percebeu que se encontrava num lugar que parecia hospital, com direito a monitor cardíaco.

00h44min11seg – Ao perceber a presença de Adriano que acompanhou mudo o seu despertar, gritou:

- Deus do céu!

00h44min15seg – Adriano sorriu.
 
- Não se assuste mocinha... Você não tem motivos pra isso... Pelo menos hoje não.
- O que você quer de mim? Não fizemos um acordo?
- Sim... E é por isso que estou aqui.
- Preciso descansar.

00h45min01seg – Adriano segurou o rosto de Geeda com as duas mãos e encarando-a advertiu:

- Você descansará quando eu mandar? Entendeu?
- Sim.

00h45min09seg – Pegou uma bandeja que continha uma sopa e serviu dizendo:

- Tome... E enquanto se alimenta ouça.
- Tenho que comer agora?
- Sim.
- Eu não vou pra casa?
- Dulcicülus Petulcos... Pétrea Petrúcia... Ou devo chamar Christine?

00h45min39seg – Ao reconhecer a expressão carinhosa que somente Emerson a chamava, Geeda tossiu surpresa:

- Mas co... Como?

00h45min41seg – Adriano tirou do bolso um pequeno gravador, apertou “play”, e fez sinal de silêncio para ambos ouvirem: (ver 9h45min01seg – capítulo 47)



Geeda ficou apavorada ao reconhecer no gravador a voz do querido amigo Emerson Montez... Pior: a última conversa que teve momentos antes de combinar de ir para a festa à fantasia.

Até então Maria Geeda Petrúcia Leal não tinha se dado conta de que fora flagrada por Adriano que há poucos momentos era seu namorado, indo sozinha para um baile à fantasia... Tinha sido flagrada na traição... “Como não percebi isso?... Claro, Adriano tomou o lugar de Emerson... Como fui esquecer desse detalhe?... Será que ele descobriu que já o traí antes com o garçom?... Meu Deus! Meus Deus... Que fui fazer?” – Deixou cair uma lágrima, não porque estivesse arrependida, mas porque detestava ter sua imagem de boa moça, sensível, romântica, fiel, pra casar... Cair por terra.




00h46min11seg – O gravador continuou a reproduzir a conversa.

 



“...Aluguei uma roupa e máscara para ir fantasiado de “Érik” do “Fantasma da Ópera”... E você, com um longo vestido e algum ou outro adereço poderia ir de Christine... Que tal?
- Boa idéia!
- Eita...
- Que foi?
- Esqueci que não consegui o convite do seu namorado...
- Bobagem... Eu invento uma história pra ele... E dou um jeito de ir sozinha...”




00h47min03seg – Apertou “Stop”. Geeda balbuciou nervosa:

- Você estava me espionando?
- Sim.
- Gravou minhas conversas telefônicas?
- Sim... Desde o nosso primeiro encontro.
- Emerson está vivo?
- Sim... Desacordado... Porém vivo.
- Que absurdo! – Começou a chorar.

00h47min25seg – Adriano sorriu.

- Do que está rindo? Não é pra rir! – Geeda falou com um tom petulante que lhe era bastante peculiar.
- Geeda... Se você está pretendendo se fazer de vítima pra inverter a situação como sempre faz... É melhor guardar para alguém que não conheça a verdadeira Maria Geeda.



00h48min46seg – Como num passe de mágica, Geeda ficou séria e perguntou de forma muito dengosa:
 
- Eu vou pra casa?
- Você já fez essa pergunta.
- E então?
- Mocinha... Seu primo ainda está dormindo na frente da Tv. E sua mãe está tendo uma noite cheia no plantão... (ver 19h58min41seg – Capítulo 47)... Tem gente de confiança vigiando-os... Você saiu sem ser vista e chegará da mesma forma, não se preocupe... Mas antes preciso te passar algumas instruções.
- Sou toda ouvidos.
- Segure sua curiosidade mocinha... Termine a sopa.

00h53min09seg – Geeda tomou a última colher.

00h53min10seg – Adriano recolheu a bandeja e entregou um envelope lacrado.

- O que é isso?
- Instruções à sua primeira missão.

00h53min13seg – Geeda folheou e enquanto leu alguns papéis fez perguntas.

 
- Radialista?
- Correto.
- Eu vou pra Brasília?
- Sim. Quarta feira.
- Que vou fazer lá?
- Nada que não tenha feito antes.
- O que?
- Você vai seduzir, manipular esse rapaz e simular um suicídio.
- Por quê eu?
- Porque você consegue disfarçar muito bem que é uma baixinha de sardas delicada, sensível e indefesa... E o nosso radialista já sofreu alguns atentados e anda precavido.
- Mas se ele é precavido... Como vou me aproximar?
- Deixe isso comigo.
- O que ele fez?
- A questão não é o que ele fez. É o que pretende fazer... Você será muito bem recomendada... Quem vai te apresentar é este senador que faz parte da nossa organização.

00h57min23seg – Geeda tirou do interior do envelope alguns documentos falsos que continham sua foto.

- Emma Bovary? Será meu nome?
- Sim.
- Por que esse nome? Tem a ver com o livro?
- Você sabe que sim.
- Por um acaso você está insinuando que sou uma mulher adúltera?
- Nãããooo.. Jamais chamaria uma moça que faz sexo com um garçom na noite do primeiro jantar romântico com seu namorado (ver capítulo 48 e 21h38min01 a 21h39min37seg do capítulo 35) ou uma mulher que combinou escondido ir a uma festa à fantasia com um amiguinho com o argumento: “Eu invento uma história pra ele”... Adúltera? Jamais...
- O que?!
- Não finja que não sabe do que estou falando... Ou que não aconteceu! Como te disse, tenho “olhos” em todos os lugares.
- Eu deveria não fazer nada... Só por causa dessa ofensa!
- Você é quem sabe... Não gostaria de antecipar sua morte... Mas se for necessário...

00h59min48seg – Maria Geeda Petrúcia Leal tirou um crachá e após lê-lo perguntou:




- Emma Bovary... Assessora?
- Isso... Você será apresentada ao Senador como minha assessora... Eu mesmo ligarei, não se preocupe.
- Onde o encontrarei? No Senado?
- Não...
- Onde?
- Haverá uma equipe te aguardando na estação 112 da Asa Sul do Metrô de Brasília.
- Por quê?
- Por que há uma entrada secreta para um complexo de túneis e salas como esse aqui.






01h00min35seg – Geeda guardou tudo, fechou e num gesto sedutor concluiu:

- Pelo que entendi vou à Brasília, encontrarei o Senador, ele me apresentará ao tal radialista, que vou seduzir e simular um suicídio... Correto?
- Correto... Tá vendo? Definitivamente você nasceu pra isso.
- Eu deveria ficar lisonjeada?

01h00min55seg – Adriano beijou a testa de Geeda e sorriu:
 
- Por isso que gosto de você.
- Meu lindo... Gostaria de fazer duas perguntas.
- Como estou de bom humor vou permitir.
- Primeiro: É evidente que encontrar o radialista, seduzir e simular o suicídio não será rápido... Quanto tempo vou ficar por lá? Como vou justificar essa viagem pra minha família?
- Você dirá que irá para um Congresso de Literatura Brasileira... Cuidaremos da papelada. Não se preocupe. Qual a segunda pergunta?
- Depois desse serviço virão outros?
- Sim... Esse é o primeiro... Um teste.
- E quando você vai me ajudar?
- Quando precisar de ajuda é só pedir... Enquanto tivermos o acordo.

01h04min29seg – Geeda encarou Adriano e de forma sensual e insinuante perguntou:

 

- Posso fazer mais uma pergunta meu amor lindo?
- Só mais uma... Tenho muitas coisas pra fazer.
- Como será a nossa relação de hoje em diante?
- Olha minha querida Geeda se eu tivesse vocação pra ser corno e você servisse ao menos pra atender à libido... Até continuaríamos namorando, mas como até na intimidade você se mostra artificial e calculista... Serás apenas uma aliada... E jamais... Já - mais... Faça qualquer menção de que tivemos algum tipo de relacionamento sem ser profissional... Fui claro?
- E o que aconteceria se eu desobedecesse?
- Posso te garantir que raramente alguém que me desobedece sobrevive pra se arrepender.
- Tudo bem... Será feita a sua vontade... Chefe.

01h07min54seg – Adriano recolheu a bandeja.

- Está pronta?
- Sim.


01h08min03seg – Adriano Kelsen abriu a porta e dois homens entraram.




O primeiro recolheu a bandeja e o outro dirigiu-se à Geeda segurando uma agulha.

- O que ele vai fazer?
- Não se preocupe... Você vai dormir e acordará sã e salva em casa, na sua caminha gostosa.
- Mas precisa injetar isso em mim?


01h09min18seg – Geeda recebeu a injeção de um potente sonífero...

 01h09min20seg – E antes de apagar ouviu a frase:

- Lamento Geeda... Mas por não ser uma irmã legítima do Sindicato... Você não pode conhecer o endereço da nossa sede.


01h09min32seg – Há sessenta metros de profundidade de algum ponto do Centro Histórico de Aracaju, Maria Geeda Petrúcia Leal adormeceu... E teve uma noite sem sonhos.



 Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário